29 de dezembro de 2013

Goiânia: Onde passar o Réveillon


Diversas casas noturnas e clubes da capital se preparam para receber 2014 com muita festa.

Se sua viagem foi cancelada ou não está tão a fim de passar a virada do ano em casa ou em família, a noite de terça-feira da capital goianiense este ano oferece várias oportunidades de festas para todos os bolsos. Os preços podem variar desde um ingresso individual de 30 reais a 800 reais por uma mesa.

Entre as festas tradicionais de Réveillon está a do Clube Jaó. Este ano, o salão social do clube oferece mesa de quatro, seis e dez lugares. Os convidados serão recebidos com um drinque de boas-vindas e a festa será animada pela banda Young. Há também um espaço infantil para crianças de até 12 anos, com fraldário, berçário, brinquedoteca, pula-pula, videogame e mais, para distrair os pequenos.

No menu, ravióli de ricota ao molho de Malbec; bacalhau à portuguesa; peru à Califórnia assado à moda do chef, recheado de farofa e decorado com compotas de frutas (pêssego, ameixa, abacaxi e cerejas); filé mignon ao molho rôti. Essas são algumas das delícias que compõem o menu do jantar. E, no buffet infantil, nuggets, batata palito, mini ciabatta com presunto e queijo, bolo de chocolate, cachorro quente e mini pizza, além de doces e outras guloseimas.

O ingresso adulto para sócios é de 210 reais e o de não sócio, 250 reais. Infelizmente, outros dois clubes tradicionais da cidade, o Clube de Engenharia e o Country Club, não realizarão festas de Réveillon este ano.

Outro local que promete uma grande festança este ano é o Castro’s Park Hotel. O cinco estrelas oferece uma festa inspirada no tema, no luxo e no ambiente dos anos 1920 dos EUA, baseada no romance O Grande Gatsby.

A festa The Great Castro’s vai acontecer no Centro de Convenções do hotel, dividido nos salões Mansão e Jardim, decorados como se fossem a mansão e jardim do protagonista do livro, Jay Gatsby. O buffet traz gastronomia internacional e é open bar. Na trilha sonora, o melhor da música dos anos 1920 até os dias de hoje, levados ao público pelas mãos do DJ Renato Jayme e há também a apresentação do violinista Nicolau Sulzbeck.

O espaço infantil para até 11 anos terá buffet especial, brincadeiras e equipes de recreadores especializados. Os preços são 105 reais por criança, 399 reais por pessoa no salão Mansão e 349 reais por pessoa no salão Jardim.

Outro hotel que terá uma festa própria é o Comfort Suites Flamboyant. A festa vai contar com a banda Favela S/A Brasil animando a noite com samba rock, samba soul e funk, além dos DJs Ayrton Bagni, Daniel Arantes e Rafael Danke. O open bar é de uísque, vodca, espumante, água, refrigerante, suco, cerveja e drinques. O buffet conta com frios, jantar, petiscos e café da manhã. Os ingressos custam 300 reais o feminino e 350 o masculino.

O Bolshoi Pub oferece uma festa mais dançante, com influências da era disco e cheia de flashbacks com show de Big Chico & Banda Soul. O repertório também inclui grandes nomes do funk, soul e suíngue, inclusive brasileiro. O buffet conta com mesa de frios, canapés, massas, salgados e open bar de uísque, água, vodca, refrigerantes e cerveja. O ingresso individual custa 150 reais o feminino e 170 o masculino, e as mesas custam 400 reais para dois lugares e 800 reais para quatro lugares.

O restaurante Piquiras do Flamboyant vai oferecer som ambiente, DJ, buffet e pista de dança com dois ambientes: varanda e salão. Na varanda ou no salão, a mesa para quatro pessoas custa 600 reais, e o ingresso individual 150 reais. Já o Samauma oferece uma virada com música sertaneja, com show da dupla Alex Terra & Adriano com convidados. A festa não tem buffet nem open bar, mas em compensação o preço do ingresso é o comum da casa: 30 reais.

Para quem quiser um Réveillon diferente, a recentemente inaugurada Rash Bier, casa de cervejas especiais, faz a própria festa regada a rock n’roll e cervejas dos quatro cantos do mundo. A festa terá som ambiente, pista de dança e piscina. No buffet, sete opções de espetinhos, guarnições, sanduíches e sobremesas e um open bar especial com chopp Colombina IPA ou Lager, água, refrigerantes e sucos. Os ingressos custam 90 reais.

No Cel da OAB tem o Réveillon Volta ao Mundo. A temática desta vez é a cidade italiana de Veneza. A festa será um baile de máscaras e chega à sua 13ª edição. Os mil primeiros ingressos ganham uma máscara especial. A música fica nas mãos das bandas Liga Joe, Renato Borges e Henrique Augusto. O cardápio traz gastronomia internacional, com ceia, entrada, frios, salgados, caldos, saladas e sobremesas, e open bar com uísque, vinho, champagne, vodca, suco, cerveja, refrigerante e água.

O espaço conta com show bar performático, brinquedoteca, salão de beleza e, obviamente, com ambiente decorado com o tema de Veneza. Os ingressos custam 210 reais o masculino, 170 o feminino e 90 o infantil. Há também o camarote com buffet japonês, e outras mordomias, por 290 reais o masculino e 240 o feminino.

Já o famoso Réveillon dos Esquecidos este ano acontece no espaço Cedro de eventos. A música fica por conta do Grupo Homem de Lata e dos DJs Renato Borges e Jorge Pyerre. O buffet é feito pelo restaurante Antônia Bistrô e conta também com brigadeiro da Brigaderia das Meninas. O open bar terá vodca, espumante, shots, água de coco, drinques, sucos, cervejas, Red Bull e até sorvete. O masculino custa 280 reais e feminino custa 240 reais.

Para um Réveillon mais em conta, os bares e restaurantes do Setor Marista oferecem algumas opções. A Villa Marista, por exemplo, terá show com David & Danilo seguidos pelos DJs Meneghel, Fobya e Emerson Pinheiro. O buffet inclui salgados, frios, frutas e champagne para a virada. Os ingressos custam 70 reais o masculino e 40 o feminino.

Outra opção são os restaurantes Californios e Rodeo Rock Bar. Ambos oferecerem mesa de quatro lugares por 150 reais ou ingresso individual a 40 reais. O Rodeo Rock Bar terá show com Eddy & Brunno e quem comprar mesa tem direito a uma garrafa de champagne. Já o Californios terá show com Henrique & Hernane, seguido pelo DJ Jarson.

Independente de onde você for passar a virada, nossos votos são de que você tenha um feliz e próspero 2014!

Fonte: Jornal O Hoje
Foto: Lorenlay Kern