17 de dezembro de 2013

Duplicação de rodovia entre Goiânia e Cidade de Goiás deve ser concluída em 2014


O trecho duplicado da GO-070 entre Itaberaí (GO) e a Cidade de Goiás (GO) deverá ser entregue no final de 2014, segundo avaliação do diretor de obras da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), Marcos Musse. Serão mais de 120 km de duplicação de Goiânia à antiga Vila Boa.

Operações para a duplicação entre o trecho entre Itaberaí e trevo de Mossâmedes já foram iniciadas, como o desmatamento, desmonte de pedreiras e afastamentos de cerca no local.

De acordo com o diretor da Agetop, as obras de duplicação da GO-070 estão aceleradas mesmo na época das chuvas. "O fato de estarmos em pleno período chuvoso, na chamada estação das águas, não impede que se desenvolvam inúmeras atividades. Apenas as obras de terraplanagem ficam suspensas," disse.

Trechos

O único trecho totalmente duplicado, sinalizado e iluminado da GO-070 é o de Goiânia a Inhumas.

Já o trecho entre Inhumas a Itauçu,  está com mais de 85% asfaltado. O trecho já possui 20 km de pavimentação e no momento os trabalhos estão concentrados nas obras de galerias pluviais e bueiros celulares.

Entre Itauçu e Itaberaí 20% do trecho já teve os trabalhos finalizados. No momento estão sendo realizados serviços de terraplanagem e pavimentação.

Fonte: DM