4 de dezembro de 2013

Aparecida terá universalização da água e do esgoto até 2018


Data foi informada ao prefeito Maguito Vilela e secretariado municipal em reunião com o novo presidente da Saneago.

O prefeito Maguito Vilela (PMDB) e o vice-prefeito Ozair José (PT) receberam na tarde desta quarta-feira, 04, o presidente da Saneago Júlio César Vaz de Melo na prefeitura. A reunião, que contou com a presença de todo o secretariado municipal e dos vereadores Edilson Ferreira (PMDB) e Valdemar Sudamérica (PDT), teve como objetivo recepcionar o novo presidente e discutir as obras de implantação de água e a subdelegação de esgoto. “Estamos confiantes de que com a parceria entre a Prefeitura e a estatal, os moradores de Aparecida terão água tratada e esgoto nos próximos anos. Dois importantes fatores para a melhoria das condições de moradia e de vida dos aparecidenses”, enfatizou o prefeito.

De acordo com a empresa de Saneamento, em no máximo seis anos Aparecida terá os serviços de esgotamento sanitário universalizados até o final de 2018. Para isso, o Governo do Estado, por meio da Saneago e em parceria com o Governo Federal, tem investido para melhorar os indicadores de infraestrutura sanitária do município. O presidente da Saneago, Júlio César Vaz de Melo, agradeceu a hospitalidade e frisou que a universalização da água e do esgoto será feita até 2018. “Em seis anos o aparecidense terá água tratada na torneira e com a subdelegação assinada em novembro, o esgoto também será universalizado neste mesmo período”, afirmou o presidente.

Hoje em Aparecida 64,4% da população são atendidos com água tratada e 17% com esgoto. O presidente da Agência de Saneamento de Aparecida (ASA), Léo Mendanha, abordou durante a reunião a importância do trabalho em parceria dos poderes públicos municipais e estaduais. “Sempre que procuro a empresa eles atendem prontamente e buscam sempre uma solução para as demandas apresentadas. Quem sai ganhando com essas parcerias é a população”, pontuou Léo Mendanha.

Fonte: Prefeitura de Aparecida de Goiânia