Americano cria lista com motivos pelos quais odiou viver no Brasil

22:03 18 Comments A+ a-


Um americano que morou em São Paulo por três anos resolveu criar um lista com motivos pelos quais odiou viver no Brasil. Ele é casado com uma brasileira e não gostou muito da experiência. A lista inicial tinha 20 motivos, mas um fórum gringo resolveu continuá-la.

1 - Os brasileiros não têm consideração com as pessoas fora do seu círculo de amizades e muitas vezes são simplesmente rudes. Por exemplo, um vizinho que toca música alta durante toda a noite… E mesmo se você vá pedir-lhe educadamente para abaixar o volume, ele diz-lhe para você “ir se fud**”. E educação básica? Um simples “desculpe-me “, quando alguém esbarra com tudo em você na rua simplesmente não existe.

2 - Os brasileiros são agressivos e oportunistas, e, geralmente, à custa de outras pessoas. É como um “instinto de sobrevivência” em alta velocidade, o tempo todo. O melhor exemplo é o transporte público. Se eles vêem uma maneira de passar por você e furar a fila, eles o farão, mesmo que isso signifique quase matá-lo, e mesmo se eles não estiverem com pressa. Então, por que eles fazem isso? É só porque eles podem, porque eles vêem a oportunidade, por que eles querem ganhar vantagem em tudo. Eles sentem que precisam sempre de tomar tudo o que podem, sempre que possível, independentemente de quem é prejudicado como resultado.

3 - Os brasileiros não têm respeito por seu ambiente. Eles despejam grandes cargas de lixo em qualquer lugar e em todos os lugares, e o lixo é inacreditável. As ruas são muito sujas. Os recursos naturais abundantes, como são, estão sendo desperdiçados em uma velocidade surpreendente, com pouco ou nenhum recurso.

4 - Brasileiros toleram uma quantidade incrível de corrupção nos negócios e governo. Enquanto todos os governos têm funcionários corruptos, é mais comum e desenfreado no Brasil do que na maioria dos outros países, e ainda assim a população continua a reeleger as mesmas pessoas.

5 - As mulheres brasileiras são excessivamente obcecadas com seus corpos e são muito críticas (e competitivas com) as outras.

6 - Os brasileiros, principalmente os homens, são altamente propensos a casos extraconjugais. A menos que o homem nunca saia de casa, as chances de que ele tenha uma amante são enormes.

7 - Os brasileiros são muito expressivos de suas opiniões negativas a respeito de outras pessoas, com total desrespeito sobre a possibilidade de ferir os sentimentos de alguém.

8 - Brasileiros, especialmente as pessoas que realizam serviços, são geralmente malandras, preguiçosas e quase sempre atrasadas.

9 - Os brasileiros têm um sistema de classes muito proeminente. Os ricos têm um senso de direito que está além do imaginável. Eles acham que as regras não se aplicam a eles, que eles estão acima do sistema, e são muito arrogantes e insensíveis, especialmente com o próximo.

10 - Brasileiros constantemente interrompem o outro para poder falar. Tentar ter uma conversa é como uma competição para ser ouvido, uma competição de gritos.

11 - A polícia brasileira é essencialmente inexistente quando se trata de fazer cumprir as leis para proteger a população, como fazer cumprir as leis de trânsito, encontrar e prender os ladrões, etc. Existem Leis, mas ninguém as aplica, o sistema judicial é uma piada e não há normalmente nenhum recurso para o cidadão que é roubado, enganado ou prejudicado. As pessoas vivem com medo e constroem muros em torno de suas casas ou pagam taxas elevadas para viver em comunidades fechadas.

12 - Os brasileiros fazem tudo inconveniente e difícil. Nada é simplificado ou concebido com a conveniência do cliente em mente, e os brasileiros têm uma alta tolerância para níveis surpreendentes de burocracia desnecessária e redundante. Brasileiros pagam impostos altos e taxas de importação que fazem tudo, especialmente produtos para o lar, eletrônicos e carros, incrivelmente caros. E para os empresários, seguindo as regras e pagando todos os seus impostos faz com que seja quase impossível de ser rentável. Como resultado, a corrupção e subornos em empresas e governo são comuns.

14 - Está quente como o inferno durante nove meses do ano, e ar condicionado nas casas não existe aqui, porque as casas não são construídas para ser herméticamente isoladas ou incluir dutos de ar.

15 - A comida pode ser mais fresca, menos processada e, geralmente, mais saudável do que o alimento americano ou europeu, mas é sem graça, repetitivo e muito inconveniente. Alimentos processados, congelados ou prontos no supermercado são poucos, caros e geralmente terríveis.

16 - Os brasileiros são super sociais e raramente passam algum tempo sozinho, especialmente nas refeições e fins de semana. Isso não é necessariamente uma má qualidade, mas, pessoalmente, eu odeio isso porque eu gosto do meu espaço e privacidade, mas a expectativa cultural é que você vai assistir (ou pior, convidar amigos e família) para cada refeição e você é criticado por não se comportar “normalmente” se você optar por ficar sozinho.

17 - Brasileiros ficam muito perto, emocionalmente e geograficamente, de suas famílias de origem durante toda a vida. Como no #16, isso não é necessariamente uma má qualidade, mas pessoalmente eu odeio porque me deixa desconfortável e afeta meu casamento. Adultos brasileiros nunca “cortam o cordão” emocional e sua família de origem (especialmente as mães) continuam a se envolvido em suas vidas diariamente, nos problemas, decisões, atividades, etc. Como você pode imaginar, este é um item difícil para o cônjuge de outra cultura onde geralmente vivemos em famílias nucleares e temos uma dinâmica diferente com as nossas famílias de origem.

18 - Eletricidade e serviços de internet são absurdamente caros e ruins.

19 - A qualidade da água é questionável. Os brasileiros bebem, mas não morrem, com certeza, mas com base na total falta de aplicação de leis e a abundância de corrupção, eu não confio no governo que diz que é totalmente seguro e não vai te fazer mal a longo prazo.

20 - E, finalmente, os brasileiros só tem um tipo de cerveja (aguada) e realmente é uma porcaria, e claro, cervejas importadas são extremamente caras.

Do Fórum

21 - A maioria dos motoristas de ônibus dirigem como se eles estivessem tentando quebrar o ônibus e todos dentro dele.

22 - Calçadas no meu bairro são cobertos com mijo e coco de cães que latem dia e noite.

23 - Engarrafamentos de Três horas e meia toda vez que chove .

24 - Raramente as coisas são feitas corretamente da primeira vez. Você tem que voltar para o banco, consulado, escritório, mandar e-mail ou telefonar 2-10 vezes para as pessoas a fazerem o seu trabalho.

25 - Qualidade do ar muito ruim. O ar muitas vezes cheira a plástico queimado.

26 - Ir a Shoppings e restaurantes são as principais atividades. Não há nada pra fazer se você não gastar. Há um parque principal e está horrivelmente lotado.

27 - O acabamento das casas é péssimo. Janelas, portas , dobradiças , tubos, energia elétrica, calçadas, são todos construídos com o menor esforço possível.

28 - Árvores, postes, telefones, plantas e caixas de lixo são colocados no centro das calçadas, tornando-as intransitáveis.

29 - Você paga o triplo para os produtos que vão quebrar dentro de 1-2 anos, talvez ais.

30 - Os brasileiros amam estar bem no seu caminho. Eles não dão espaço para você passar.

31 - A melhor maneira de inspirar ódio no Brasil? Educadamente recusar-se a comer alimentos oferecidos a você. Não importa o quão válida é a sua razão, este é considerado um pecado imperdoável aos olhos dos brasileiros e eles vão continuar agressivamente incomodando você para comê-lo.

32 - As pessoas vão apertar e empurrar você sem pedir desculpas. No transporte público você vai tão apertado que você é incapaz de mover qualquer coisa, além da sua cabeça.

33 - O Brasil é um país de 3° mundo com preços ridiculamente inflacionados para itens de qualidade. Para se ter uma idéia, São Paulo é classificada como a 10ª cidade mais cara do mundo. (New York é a 32ª).

34 - A infidelidade galopante. Este não é apenas um estereótipo, tanto quanto eu gostaria que fosse. Homens na sociedade brasileira são condicionados a acreditar que eles são mais ” virís ” por sairem com várias mulheres .

35 - Zero respeito aos pedestres. Sim, eles não param para você passar. Na melhor das hipóteses, eles vão buzinar.

36 - Quando calçadas estão em construção espera-se que você ande na rua. Alguns motoristas se recusam a fazer o menor desvio a sua presença, acelerando a poucos centímetros de você, mesmo quando a pista ao lado está livre.

37 - Nem pense em dizer a alguém quando você estiver viajando para o EUA. Todo mundo vai pedir para você trazer iPods, X-Box, laptops, roupas, itens de mercearia, etc. em sua mala, porque eles são muito caros ou não disponíveis no Brasil.

38 - A menos que você goste muito de futebol ou reality shows (ou seja, do Big Brother), não há nada muito o que conversar com os brasileiros em geral. Você pode aprender fluentemente Português, mas no final, a conversa fica muito limitada, muito rapidamente.

39 - Tudo é construído para carros e motoristas, mesmo os carros sendo 3x o preço de qualquer outro país. Os ônibus intermunicipais de luxo são eficientes, mas o transporte público é inconveniente, caro e desconfortável para andar. Consequentemente, o tráfego em São Paulo e Rio é hoje considerado um dos piores da Terra (SP, possivelmente, o pior). Mesmo ao meio-dia podem ter engarrafamentos enormes que torna impossível você andar mesmo em um pequeno trajeto limitado, a menos que você tenha uma motocicleta.

40 - Todas as cidades brasileiras (com exceção talvez do Rio e o antigo bairro do Pelourinho em Salvador), são feias, cheias de concreto, hiper-modernas e desprovidas de arquitetura, árvores ou charme. A maioria é monótona e completamente idênticas na aparência. Qualquer história colonial ou bela mansão antiga é rapidamente demolida para dar lugar a um estacionamento ou um shopping center.

Fonte: DM

18 comentários

Write comentários
De Tudo
AUTHOR
23 de dezembro de 2013 23:05 delete

muita coisa que ele falou é verdade nós precisamos crescer muito para ser um país decente !!!
Só ACHO!!

Reply
avatar
23 de dezembro de 2013 23:38 delete

40- "são feias, cheias de concreto, hiper-modernas e desprovidas de arquitetura, árvores ou charme." Goiânia é a cidade mais arborizada, e está entres as cidades com melhor infra-estrutura do Brasil. Aposto que ele não conheceu todas as cidades para julgá-las.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
24 de dezembro de 2013 00:05 delete

concordo plenamente com esse americano, em TUDO

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
24 de dezembro de 2013 00:35 delete

1. Os brasileiros não têm consideração com as pessoas fora do seu círculo de amizades e muitas vezes são simplesmente rudes. Por exemplo, um vizinho que toca música alta durante toda a noite… E mesmo se você vá pedir-lhe educadamente para abaixar o volume, ele diz-lhe para você “ir se fud**”. E educação básica? Um simples “desculpe-me “, quando alguém esbarra com tudo em você na rua simplesmente não existe.

Jura? Os americanos são um poço de civilidade e educação. Arrogância nos EUA não existe! Onde é mesmo o lugar onde loucos entram em escolas e universidades armados até os dentes e promovem um verdadeiro banho de sangue?

2. Os brasileiros são agressivos e oportunistas, e, geralmente, à custa de outras pessoas. É como um “instinto de sobrevivência” em alta velocidade, o tempo todo. O melhor exemplo é o transporte público. Se eles vêem uma maneira de passar por você e furar a fila, eles o farão, mesmo que isso signifique quase matá-lo, e mesmo se eles não estiverem com pressa. Então, por que eles fazem isso? É só porque eles podem, porque eles vêem a oportunidade, por que eles querem ganhar vantagem em tudo. Eles sentem que precisam sempre de tomar tudo o que podem, sempre que possível, independentemente de quem é prejudicado como resultado.

Agressivos e oportunistas, nós brasileiros? Se somos assim aprendemos com os americanos, afinal de contas não é lá o lugar do "lucrar sempre" acima de tudo? E a espionagem americana de empresas brasileiras, isso não é tirar vantagem? Tomar tudo que podemos? Essa lógica está mais para americana do que brasileira, pois vocês são mestres em tentar tomar tudo o que podem. O petróleo no Iraque é um exemplo.

3. Os brasileiros não têm respeito por seu ambiente. Eles despejam grandes cargas de lixo em qualquer lugar e em todos os lugares, e o lixo é inacreditável. As ruas são muito sujas. Os recursos naturais abundantes, como são, estão sendo desperdiçados em uma velocidade surpreendente, com pouco ou nenhum recurso.

ué, os EUA são os maiores produtores de lixo e depois somos nós brasileiros que desrespeitamos o meio ambiente? Por quê o Bush não assinou o protocolo de Kyoto?

4. Brasileiros toleram uma quantidade incrível de corrupção nos negócios e governo. Enquanto todos os governos têm funcionários corruptos, é mais comum e desenfreado no Brasil do que na maioria dos outros países, e ainda assim a população continua a reeleger as mesmas pessoas.

Tudo bem, nós temos corruptos. Me espanta um americano vir criticar o Brasil sobre corrupção. Al Capone, Nixon e os Kennedys? São exemplos de honestidade. E o governo americano que invadiu e espoliou o Iraque por causa do petróleo. Inventaram que o Saddam tinha armas de destruição em massa que até hoje não foram encontradas. Queria saber quantos congressistas americanos enviaram seus filhos para os "Marines" para que lutassem no Iraque e no Afeganistão.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
24 de dezembro de 2013 00:36 delete

5. As mulheres brasileiras são excessivamente obcecadas com seus corpos e são muito críticas (e competitivas com) as outras.

É mesmo? Qual o país liderou por muito tempo as cirurgias plásticas em mulheres?

6. Os brasileiros, principalmente os homens, são altamente propensos a casos extraconjugais. A menos que o homem nunca saia de casa, as chances de que ele tenha uma amante são enormes.

Engraçado, um certo presidente foi flagrado praticando sexo oral com uma estagiária e virou herói nacional. Depois os garanhões somos nós, brasileiros.

7. Os brasileiros são muito expressivos de suas opiniões negativas a respeito de outras pessoas, com total desrespeito sobre a possibilidade de ferir os sentimentos de alguém.

Puxa vida, e eu que pensava que liberdade de expressão dos americanos que não se hesitam em despejar ódio contra negros, judeus e latinos, era apenas fantasia.

8. Brasileiros, especialmente as pessoas que realizam serviços, são geralmente malandras, preguiçosas e quase sempre atrasadas.

Pelo menos os trabalhadores que realizam serviços no Brasil não são recrutados como "escravos" em países vizinhos de língua hispânica. Alô México!

9. Os brasileiros têm um sistema de classes muito proeminente. Os ricos têm um senso de direito que está além do imaginável. Eles acham que as regras não se aplicam a eles, que eles estão acima do sistema, e são muito arrogantes e insensíveis, especialmente com o próximo.

Os ricos americanos são um poço de humildade. São tão humildes que concederam direitos civis aos negros e hispânicos na década de 60. Martin Luther King quem o diga. Ah, já ia me esquecendo, depois da crise econômica de 2008 um dos países que mais cresce e desigualdade entre ricos e pobres são os EUA. Ou seja, os ianques estão se "brasileirando", é isso?

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
24 de dezembro de 2013 00:37 delete

10. Brasileiros constantemente interrompem o outro para poder falar. Tentar ter uma conversa é como uma competição para ser ouvido, uma competição de gritos.

Somo latinos, não geladeiras anglo-saxãs.

11. A polícia brasileira é essencialmente inexistente quando se trata de fazer cumprir as leis para proteger a população, como fazer cumprir as leis de trânsito, encontrar e prender os ladrões, etc. Existem Leis, mas ninguém as aplica, o sistema judicial é uma piada e não há normalmente nenhum recurso para o cidadão que é roubado, enganado ou prejudicado. As pessoas vivem com medo e constroem muros em torno de suas casas ou pagam taxas elevadas para viver em comunidades fechadas.

A polícia americana trabalha melhor e muito mais do que a brasileira. Afinal de contas colocar cachorros para morder negros e latinos em abordagens dá um trabalhão!

12. Os brasileiros fazem tudo inconveniente e difícil. Nada é simplificado ou concebido com a conveniência do cliente em mente, e os brasileiros têm uma alta tolerância para níveis surpreendentes de burocracia desnecessária e redundante. Brasileiros pagam impostos altos e taxas de importação que fazem tudo, especialmente produtos para o lar, eletrônicos e carros, incrivelmente caros. E para os empresários, seguindo as regras e pagando todos os seus impostos faz com que seja quase impossível de ser rentável. Como resultado, a corrupção e subornos em empresas e governo são comuns.

Humm, até parece que as empresas americanas não gostam de subornar e de receberem uma propininha. Um relatório de Neil Barofsky, inspetor-geral do programa de socorro ao sistema financeiro americano, tem 250 páginas e indica que já foram abertos cerca de 20 inquéritos para apurar irregularidades no uso de recursos públicos para resgatar bancos falidos nos EUA. lembram de 2008?

14. Está quente como o inferno durante nove meses do ano, e ar condicionado nas casas não existe aqui, porque as casas não são construídas para ser herméticamente isoladas ou incluir dutos de ar.

Aqui é um país tropical, ora bolas. É praia o ano inteiro para o azar de vocês que enfrentam nevascas de doer a espinha.

15. A comida pode ser mais fresca, menos processada e, geralmente, mais saudável do que o alimento americano ou europeu, mas é sem graça, repetitivo e muito inconveniente. Alimentos processados, congelados ou prontos no supermercado são poucos, caros e geralmente terríveis.

Sem graça e repetitivo? Os alimentos do MC Donalds é um exemplo de conveniência e alegria. Deve ser muito divertido comer Big Mac todos os dias. Afinal de contas é um MC Lanche feliz. O colesterol agradece.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
24 de dezembro de 2013 00:37 delete

16. Os brasileiros são super sociais e raramente passam algum tempo sozinho, especialmente nas refeições e fins de semana. Isso não é necessariamente uma má qualidade, mas, pessoalmente, eu odeio isso porque eu gosto do meu espaço e privacidade, mas a expectativa cultural é que você vai assistir (ou pior, convidar amigos e família) para cada refeição e você é criticado por não se comportar “normalmente” se você optar por ficar sozinho.

Não temos culpa se vocês americanos são o supra-sumo do individualismo! Azar o de vocês!

17. Brasileiros ficam muito perto, emocionalmente e geograficamente, de suas famílias de origem durante toda a vida. Como no #16, isso não é necessariamente uma má qualidade, mas pessoalmente eu odeio porque me deixa desconfortável e afeta meu casamento. Adultos brasileiros nunca “cortam o cordão” emocional e sua família de origem (especialmente as mães) continuam a se envolvido em suas vidas diariamente, nos problemas, decisões, atividades, etc. Como você pode imaginar, este é um item difícil para o cônjuge de outra cultura onde geralmente vivemos em famílias nucleares e temos uma dinâmica diferente com as nossas famílias de origem.

Mais uma vez, somos latinos. O Brasil é o maior país latino do mundo.

18. Eletricidade e serviços de internet são absurdamente caros e ruins.

Tudo bem, admitimos isso. Mas pelo menos usamos urnas eletrônicas em nossas eleições, diferente de vocês que demoram quase um mês para completar um serviço elementar que é a de apurar votos. O coitado do Al Gore deve estar contando cédulas até hoje.

19. A qualidade da água é questionável. Os brasileiros bebem, mas não morrem, com certeza, mas com base na total falta de aplicação de leis e a abundância de corrupção, eu não confio no governo que diz que é totalmente seguro e não vai te fazer mal a longo prazo.

Você tem alguma prova científica de tal afirmação? Água é o que não falta no Brasil, já lá nos EUA.

20. E, finalmente, os brasileiros só tem um tipo de cerveja (aguada) e realmente é uma porcaria, e claro, cervejas importadas são extremamente caras.

É melhor se acostumar. Parte das ações da Budwaiser é brasileira, então vão ter que aprender a tomar cerveja ao modo brasileiro!

No mais será mesmo que foi um cidadão estadunidense que escreveu tais barbaridades? Se for, aposto que hoje ele deve fazer parte do Tea Party.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
24 de dezembro de 2013 07:57 delete

Foda-se seu merda

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
24 de dezembro de 2013 09:09 delete

Retrato fiel do brasileiro(a) que se acha o ESPERTO!!

Em suma Analfabeto (em Goias 99%) basta abrir a boca e ouvir o português que se fala.

Corrupto socialmente sempre tem um jeitinho desde que se pague (fila de Cais, aposentadoria, bancos, ate pra estacionar o carro em via publica (que já se paga imposto por essa rua esburacada e meio de pedra lascada) tem que se pagar pro Flanelinha que leva vantagem, so no Brasil)


Machista induzido imbecilizado, senão pegar mil mulheres, mexer com elas quando elas passam pra chamar a atenção dos amigos não é macho !

Mulheres Siliconizadas Plastificadas e Vendidas na midia e nos Carnavais como modelo a ser seguido pelas outras pois elas não tem cérebro e quando tem são meio masculinizadas ou feias pois no Brasil não pode ter o ser diferente do que a midia impõe ( REDE GLOBO E UOL);

.
Politicos iletrados pois ate Tiririca vence eleição. Marco Filiciano e seu cabelo alisado imagina os neurónios desse evangélico;(0)

Religião Galopante como empresa de fundo de favela principalmente a Evangélica e o maldito dizimo que compra as benesses de Deus como produto de feira.diga Edir Macedo, Sara nossa Terra, e ai vai essas são as conhecidas imagine as menores que pipocam que nem merda no dia de temporal!

e BURRO pois nunca mudou o seu comportamento há mais de 200 anos desde a Republica e a "universalização da educação brasileira" que por sinal tem a capacidade de deixar ainda mais retardado o povo já propenso ai isto. Deve ser a teoria dos Tropicos onde o calor inibe o raciocínio.

Com certeza este é o Pais Sem FUTURO!!

Reply
avatar
A VENDRE
AUTHOR
24 de dezembro de 2013 09:32 delete

Em vez de responder com arrogância e ufanismo, interroga-se por que o brasil e os estados unidos tem mesma idade, e o brasil virou bagunça e país atrasado e os estados unidos a maior potência econômica onde as pessoas tem qualidade de vida e salário respeitável. Sinceramente sou francês e concordo em quase tudo que eles escreveram.

Reply
avatar
Jeza
AUTHOR
24 de dezembro de 2013 10:22 delete

O Brasil tem muito o que melhorar mesmo, mas exageraram MUITO nessa lista. Primeiro porque pra falar de nós, os EUA deveria ser uma maravilha, o que não é. Melhor coisa que vocês fazem mesmo, voltar para a maravilha do seu "american way of life" :)

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
24 de dezembro de 2013 20:39 delete

Se você fala tanto mal do Brasil, porque ainda esta aqui? E mais porque se casou com uma mulher Brasileira? Se fala tanto mal da mulher Brasileira. Não é verdade?

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
25 de dezembro de 2013 08:08 delete

Nossa...que pessoa crítica.
Tá achando ruim... vá embora, temos o nosso jeito, com certeza vc não acrescenta nada. Fala dos defeitos desse teu pais e respeite o nosso, tenha certeza que não tenho a menor vontade de conhecer o teu país, e a culinária??? E maioria das mulheres americanas enroladas em panos que dá nojo com jeito de relaxadas. A PORTA DA RUA É A SERVENTIA DA CASA,

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
27 de dezembro de 2013 03:32 delete

Falou TUDO! A brasileirada não tem com o que argumentar, começa a jogar pedra. ACEITA QUE DÓI MENOS!!!!!!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
28 de dezembro de 2013 11:14 delete

Morei nos EUA 5 anos e concordo com ele em TUDO, o Brasileiro é oportunista e mal educado.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
28 de dezembro de 2013 19:49 delete

Mas gente insatisfeita.... VOLTA PARA O EUA, somos assim. E ESPIONAGEM????

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
5 de janeiro de 2014 02:39 delete

poderia fazer, uma listaaa muitooooo melhor, das qualidades que o brasil possui,
axo que essa lista foi feita por alguém que se quer ja viu o mapa do brasil...ou estudou geografia,
nosso pais, nao se resume a "sao paulo e rio de janeiro" existe milhões de cidades, somos divididos em um vasto território, temos areias de belezas exuberantes, cidades, onde a qualidade de vida e muito melhor, que em certas cidadezinhas americanas..
Atualmente temos cidades históricas, cidades modernas, capitais planejadas, cidades do interior,no campo, cidades em ilhas, cidades em altos, cidades que possibilitam bons serviços, altos salários, bons trasporte, boa saude e boa educação .
ai vem um "qualquer" e diz q nossas cidades sao todas iguais, que tudo aqui é caro, que as ruas são sujas, que a educação é ruim, sim eu Reconheço que nao somos perfeitos temos muito a ,e,melhorar , e estamos trabalhando nisso, pois ate onde eu conheça ainda não exite o lugar PERFEITO, e tenho certeza que esse lugar existisse nao ficaria nos EUA,
haaaa meu filho você deveria conhecer primeiro O PAIS de ponta a ponta, de leste a sul norte a oeste, a sim queria ver essa sua lista, conheça primeiro, pra falar, você vem aqui só porque você nao gostou de vive nas periferias de são paulo ou rio de janeiro, e achar que o pais todos é assim, eta muito enganado, compra um carro nos EUA, "ja que la é barato" e viaja pelo brasil, vem na minha cidade, te dou uma lista de lugares totalmente diferente de tudo que você ja viu...
ai depois voce perceberas que os estados unidos, não é uma maravilha ou muito menos um jardim do éden onde tudo é perfeito e todos sao felizes...

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
5 de janeiro de 2014 15:57 delete

O EUA é maravilha?
Todos que concorda deveria deixar o Brasil, porque não vai?
Temos problemas sim. E os EUA, não tem????
Me fala da perfeição do teu País e não os defeitos do meu. Mau educado.

Reply
avatar