17 de novembro de 2013

Vale da Lua, cartão postal de Alto Paraíso, está à venda




Um dos cartões postais mais conhecidos do estado de Goiás está à venda. O Vale da Lua é famoso por suas formações rochosas que lembram a Lua, o valor para quem quiser comprar o lugar é de R$ 15 milhões.

É o que mostra um anúncio de uma imobiliária em seu site. A fazenda onde o ponto turístico se localiza tem mais de 3 mil m². Segundo o anúncio os interessados podem até fazer um financiamento pelo Banco de Brasília.

O Vale da Lua fica no município de Alto Paraíso, aproximadamente a 420 km de Goiânia. O Vale da Lua fica ao lado do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, que tem papel de conservação do cerrado brasileiro. O Vale da Lua, porém, não faz parte do Parque, e faz parte de uma propriedade particular, que é dividida por duas famílias.

Zigui Freitas, um dos corretores da imobiliária disse em entrevista ao Portal EM que interessados já entraram em contato. “Recebemos muita gente interessada no terreno, inclusive um sheik. Também houve empresários de São Paulo e do Rio de Janeiro com projetos de empreendimentos turísticos", afirmou.

Segundo Freitas a venda é totalmente legal, “é escriturada, com registro em cartório e tem inventário concluído."

Na descrição do imóvel são anunciadas as vantagens do Vale da Lua e do ecoturismo no Brasil, evidenciando o valor econômico do local. De acordo com Freitas, os interessados disseram que querem construir pousadas de luxo, hotel fazenda e resort na área vendida.

Fonte: DM