22 de novembro de 2013

Multinacionais querem vir para Aparecida


“Empresas como a IBM, Philips e Indra manifestaram o interesse de apresentar soluções inovadoras para a gestão de Aparecida. “A nossa gestão busca inovar para transformar a cidade e, sobretudo, melhorar a vida das pessoas”, anunciou o prefeito de Aparecida e vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos, Maguito Vilela, que participa em Barcelona da Smart World City durante esta semana.

O prefeito está em Barcelona desde o dia 17 de novembro participando do Congresso Mundial das Cidades Inteligentes como líder da delegação brasileira da Frente Nacional de Prefeitos.

Maguito Vilela, acompanhado do secretário de Governo e Integração Institucional de Aparecida, Euler de Morais, trabalha para trazer o Smart World City para o Brasil. “Nossa expectativa é de garantirmos a realização em Brasília deste importante congresso em abril de 2015, numa parceria da FNP e Fira Barcelona. Queremos realizar este grande evento juntamente com o Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável, promovido pela FNP”, informou Maguito Vilela.

Durante a estada na Espanha, Maguito Vilela tem divulgado as potencialidades de Aparecida por meio de um portfólio elaborado pelas secretarias de Comunicação e da Indústria e Comércio. O material bilíngue, em português e inglês, contém informações sobre a cidade e um videodocumentário que apresenta aos investidores a realidade econômica e social de Aparecida. “Entregamos o documento ao embaixador do Brasil, Sérgio Guerra, que ficou feliz pelo desenvolvimento da cidade e se comprometeu em colaborar com esse processo”, ressaltou o prefeito de Aparecida.

O material tem sido fundamental, segundo o secretário de Governo, Euler de Morais, para despertar o interesse das empresas multinacionais no município.

Entre as empresas que já demonstraram interesse em investir em Aparecida estão a IBM, na área de informática; Philips, com projetos de iluminação pública; e Indra, voltada para modernização da gestão e tecnologia. De acordo com o secretário de Governo, Euler de Morais, até o final de dezembro deve ser confirmada a data da visita técnica da Philips e da Indra, em janeiro de 2014. “Estamos analisando propostas de uma empresa brasileira para a modernização da iluminação pública e dos prédios públicos de Aparecida com o uso das lâmpadas LED, mas achamos importante ver o projeto que nos será apresentado pela Philips”, argumentou o prefeito Maguito Vilela.

“A nossa participação na Smart World City tem sido muito proveitosa. Fizemos diversos contatos com empresas multinacionais e já agendamos visita técnica para janeiro de 2014 com algumas empresas interessadas em desenvolver projetos nas áreas de resíduos sólidos, iluminação pública e modernização administrativa em Aparecida”, ressalta o prefeito e vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos, Maguito Vilela.

Conforme o secretário de Governo e Integração Institucional, Euler de Morais, a IBM tem interesse em aprimorar a Central de Videomonitoramento instalada pela Prefeitura de Aparecida e responsável pela redução da criminalidade na área monitorada.

Fonte: Diário de Aparecida