4 de novembro de 2013

Grupo do VLT esclarece sobre projeto


Para esclarecer informações desencontradas acerca do andamento do projeto do Veículo Leve sobre Trilhos  (VLT) de Goiânia, e seus desdobramentos, o Grupo Executivo do VLT, órgão ligado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento da Região Metropolitana, informa o seguinte:

1 - O projeto do VLT de Goiânia está em pleno andamento, com sua licitação marcada para o dia 18 de novembro e diversas empresas interessadas. O cronograma de execução aponta o ano de 2015 como ano de conclusão do projeto, uma vez que se prevê dois anos de execução. A orientação do governo do Estado tem sido a de acelerar a licitação e buscar mais recursos junto ao governo Federal para aperfeiçoar o projeto, a exemplo do próprio governador Marconi que, há cerca de duas semanas, negociou mais R$ 300 milhões com o Ministério das Cidades.

2 - E foi neste contexto, de pleno trabalho, que a Secretaria de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Goiânia renovou a locação do imóvel onde já funcionava, desde fevereiro de 2013, o Grupo Executivo do VLT, órgão desta secretaria que é o responsável pelo projeto.

3 - A contratação, por licitação, da empresa de Consultoria Peter Ludwig Alouche ocorreu para cumprir exigência do Ministério das Cidades visando a apresentação de um estudo de viabilidade técnico-econômica como complementação à documentação do próprio VLT já existente no Ministério, no fim de agosto de 2013, para todos os projetos de PPP enquadrados e financiados pelo PAC.


Fonte: Comunicação Setorial da SDRMG