26 de novembro de 2013

Governo vê obras adiantadas e planeja entrega do HUGO 2 para maio de 2014


O governo de Goiás analisa que as obras do Hospital de Urgências da Região Noroeste – Hugo 2 estão adiantadas. A nova unidade é construída no Setor Santos Dumont, em Goiânia, na saída para Inhumas. O custo total é de R$ 57,5 milhões, vindos do Tesouro Estadual, e a intenção é atender a população da região Noroeste da capital e as demandas do interior, seguindo altos padrões no atendimento.

O presidente da Agência Goiana de Transporte e Obras, AGETOP, Jayme Rincón, explica que o trabalho tem sido feito com agilidade e que deve ser encerrado em maio de 2014. “Nós estamos com as obras do HUGO 2 muito adiantadas. A nossa expectativa é que o governador Marconi Perillo entregue a obra até maio do próximo ano,” prevê.

O HUGO 2 terá área de 28 mil metros quadrados destinada a atendimentos de serviço médico de urgência, emergência e queimaduras. Serão terá 360 leitos, um heliponto, 1.000 vagas para estacionamento, auditório para 150 lugares, cinco pavimentos com enfermarias para internação, 40 leitos de UTIs, 10 leitos de observação, entre outras unidades.

Fonte: Portal 730