31 de outubro de 2013

Araguaia: Túnel deve ficar pronto em 15 dias




Funcionários da Semob colocam estrutura sobre viaduto.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semob) voltou a trabalhar no Túnel Jaime Câmara, na Avenida Araguaia, para fazer os “últimos reparos” na obra. Telhas de amianto foram colocadas acima das claraboias instaladas na parte superior da obra, na tentativa de evitar que a chuva caia dentro do túnel, como ocorreu na segunda-feira. A previsão de entrega da obra, que custou cerca de R$ 15 milhões, é para daqui a 15 dias.

A solução é parcial e ocorre até a instalação de um material de policarbonato, que chegou na tarde de ontem à obra. Os primeiros itens já foram instalados e o trabalho será finalizado em até quatro dias. O objeto é transparente e com uma parte peneirada para que as claraboias continuem servindo para a ventilação natural do túnel.

A Semob também terminará a estrutura superior do túnel. Apenas a parte do concreto foi colocada. Ainda haverá uma camada de argamassa. Depois será instalada uma manta e depois uma camada de brita. Acima desta será colocada a camada de grama. Esta última parte ficará sob a responsabilidade da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg). “Garanto que não vai haver mais nenhum pingo aqui dentro”, disse o titular da Semob, Luciano de Castro. Sobre a parte interna do túnel, Castro afirma que já está tudo pronto.

Ontem, servidores da pasta atuavam também neste local. Eles faziam a limpeza das vias após as chuvas que caíram no local e “pequenos ajustes” ocasionados por mudanças na parte elétrica da obra.

Fonte: Jornal O Popular