4 de outubro de 2013

Trecho da Avenida A será interditado neste fim de semana



A partir das 4 horas da manhã deste sábado (05), Prefeitura de Goiânia, o tráfego de veículos estará interditado em parte da Avenida A, no Jardim Goiás, no trecho entre as duas pistas da Marginal Botafogo. O bloqueio será mantido até 18 horas de domingo (6), em função dasobras do viaduto da Rua 88 com a Marginal Botafogo.

De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Luciano Henrique de Castro, a interdição é necessária para a colocação das vigas de concreto pré-moldadas, no viaduto que fica na Avenida A.  “Vai haver a interdição total para a colocação de 9 vigas, de 30 metros cada, que irão atravessar toda avenida – seis serão colocadas no sábado e três no domingo. O material requer um transporte especial e elas virão diretamente da fábrica, uma vez que o Dnit não autorizou o transporte delas pela BR”, explicou.

São três viadutos no local, sendo que um já está pronto - o que passa sobre a Avenida E. Após o trabalho dos três próximos dias, fica restando somente o da pista da Marginal, sentido Norte-Sul.

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT) fará a sinalização e colocará agentes para orientar os motoristas. O trânsito no local poderá ficar lento e vai requerer atenção redobrada das pessoas, nos dias e horários indicados. A Marginal Botafogo, nos dois sentidos, bem como a Avenida E fluirão normalmente.

Entrega adiada

Prevista para acontecer no próximo dia 24 de outubro, aniversário de Goiânia, a entrega da obra foi adiada para o final de novembro. A prefeitura alega que o problema foi o atraso de 20 dias na retirada da rede de alta tensão por parte da Celg, que foi concluída somente na última terça-feira (01).

Opções de tráfego

Como rotas alternativas, a SMT informa que o condutor que vier da Avenida Jamel Cecílio, no sentido Sul-Norte, com o intuito de acessar a Avenida 88 deve continuar na Avenida Jamel Cecílio até a Rua 115.

Para quem vier pela Marginal Botafogo, no sentido Norte-Sul, não será permitida a conversão à esquerda com objetivo de entrar na Avenida A. O condutor terá que continuar na Marginal ou na Avenida E até a Praça E para fazer o retorno.

A SMT solicita atenção dos motoristas ao trafegar pelo local e, sempre que possível, evitar a Marginal Botafogo nas proximidades dos cruzamentos com a Avenida E e a Avenida A durante o período dos desvios.

Fonte: Jornal O Popular