22 de outubro de 2013

Marconi Perillo faz vistoria na obra do Autódromo; previsão de entrega é em abril de 2014


Uma comitiva liderada pelo governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo, vistoriou as obras do Autódromo de Goiânia nesta segunda-feira. A obra está avaliada em R$ 28 milhões e tem entrega prevista para abril de 2014. A obra conta com a reconstrução da pista principal, além da demolição dos boxes para a construção de novos com padrões da Confederação Brasileira de Automobilismo.

O governador Marconi Perillo afirmou que será criado um espaço de lazer para as famílias, e não só um espaço para corrida. De acordo com ele, haverá iluminação na parte interna e externa do Autódromo para as pessoas poderem ter o espaço de lazer para o final de semana. Ele garante que será construída uma pista de corrida para as pessoas, além da criação de uma praça. Marconi diz que a obra está sendo feita para Goiânia voltar a ser referência no automobilismo.

“Nós perdemos o glamour de receber competições importantes no motociclismo e no automobilismo. Com o tempo, esse autódromo ficou defasado. Nós chegamos a pensar em construir outro aqui próximo, mas depois concluímos que era mais prudente fazermos uma grande reforma. O que nós estamos fazendo aqui é arrancando tudo e fazendo tudo de novo”, destacou o governador.

O presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), Jayme Rincón, garante que Goiânia irá entrar no calendário das provas de automobilismo. “Nós teremos em 2014, com absoluta certeza, pelo menos duas provas do Campeonato Brasileiro de Stock Car em Goiânia. Estamos também em tratativas com o pessoal do motociclismo para trazer uma prova importante para a nossa capital”, afirmou.

Ele acredita que esse autódromo será um dos melhores do Brasil. “O mais importante é que, a partir do momento que o Autódromo estiver concluído e dentro dessas modificações que estão sendo feitas, eu não tenho dúvida que esses eventos virão para cá naturalmente em função de que o Autódromo Internacional de Goiânia será, juntamente com Interlagos, os dois melhores Autódromos do Brasil”, ressaltou.

Fonte: Portal 730