6 de outubro de 2013

Marconi apresenta Goiás a empresários na Europa


O governador Marconi Perillo proferiu, ontem, palestra no Fórum Empresarial do Algarve, no hotel Tivoli Vitoria, em Vilamoura-Portugal. Marconi falou para cerca de 300 empresários e autoridades políticas do mundo inteiro sobre “Relações Empresariais Europa/África/América . Ele apresentou Goiás, expôs as potencialidades goianas e destacou investimentos na qualificação do ser humano, como grande diferencial do Estado.

Após falar sobre o singular triângulo de relações entre a Europa, a África e a América Latina, o governador enalteceu as riquezas, a explosão produtiva e boa situação de Goiás, mencionando os índices positivos de crescimento – Estado chegou ao maior PIB do País em 2012 – 3,8%, segundo o IBGE.

Marconi disse ainda que Goiás tem o céu mais limpo e bonito do Brasil pelo uso de energia limpa. Ao discorrer sobre os avanços do Estado e as obras que estão sendo realizadas, Marconi destacou a importância de investir no ser humano, ao lado da infraestrutura . Falou do aeroporto de cargas de Anápolis, requalificação de aeroportos, duplicação e recuperação de rodovias e qualificação profissional, por meio do Bolsa Futuro, que beneficiará meio milhão de pessoas até 2014.

Governador citou ainda a melhoria da qualidade da educação e do salto no Ideb – da 16ª posição para a 5ª no Ensino Médio (Leia sem interrupções em . Ao encerrar a palestra, convidou a todos a conhecerem Goiás e investirem no Estado.

O Lide Internacional é uma das áreas de atuação do Lide – Grupo de Líderes Empresariais, que tem por objetivo intensificar o relacionamento comercial internacional. O Lide Portugal foi lançado oficialmente em 1º de Julho de 2011 e desde então promove as relações empresariais, econômicas e políticas entre Portugal-Brasil-Angola-Moçambique, entre outros países .

Fonte: DM