23 de outubro de 2013

Governo anuncia construção do Hospital do Servidor Público


Já está concluído o ofício que será encaminhado ao governador Marconi Perillo para que ele determine a construção do Hospital do Servidor Público Estadual. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira, dia 22, pelo secretário de Gestão e Planejamento, Giuseppe Vecci, durante palestra proferida no 2º Seminário Estadual do Corpo de Bombeiros. Vecci abordou o tema Planejamento e Gestão de Recursos. O evento se estenderá até esta quarta-feira, dia 23, no Centro de Convenções de Goiânia.

O secretário falou sobre outros benefícios que o Governo concederá aos servidores, como o PAI Medicamentos (venda de medicamentos a preços subsidiados), a concessão inicial de 1.500 bolsas-creche, assistência funeral e o programa de habitação. Vecci citou também as ações na área de capacitação dos servidores, executadas pela Escola de Governo Henrique Santillo, como os quatro cursos de pós-graduação, o curso superior de Gestão Pública que está com as duas primeiras turmas de 50 alunos cada, e os diversos cursos de pequena e média duração, além de seminários.

Ele falou ainda sobre a Meritocracia, processo por meio do qual cerca de 790 gerentes do Estado foram escolhidos pelo mérito. Outras ações citadas são a adoção de bônus de produtividade para os delegados de Polícia e o projeto piloto implementado na Segplan há um ano de avaliação de desempenho individual. Conforme o secretário, a administração pública estadual precisa melhorar sua produtividade para fornecer serviços de melhor qualidade à população. “Isso se faz com conhecimento, com capacitação e é o que estamos oferecendo através da Escola de Governo”, afirmou.

Sustentabilidade
Conforme o secretário, a administração do governador Marconi Perillo valoriza o planejamento estratégico como forma de alavancar o desenvolvimento econômico e social do Estado. “Para nós, é preciso ter sustentabilidade, que significa ter uma política contínua e duradoura que dê condições a Goiás de se desenvolver de forma sustentável”, destacou. Por isso, tem sido adotado um novo modelo de gestão pública, que inclui acordo de resultados firmado com 39 órgãos para captação de recursos e incremento da receita.

Vecci falou também dos projetos estruturantes, que são importantes para dar suporte ao desenvolvimento do Estado e que precisam contar com recursos da iniciativa privada, seja por Parcerias Públicas Privadas (PPP), concessões ou Organizações Sociais (OS), entre outras formas de parcerias.

As oportunidades de negócios para a iniciativa privada são muitas, tais como a Plataforma Logística Multimodal, o Aeroporto de Cargas de Anápolis, o Eixo Tecnológico Goiânia-Anápolis, o Projeto VLT de Goiânia, o Autódromo, o Estádio Serra Dourada, o novo Centro Administrativo, a Estação Gastronômica, os Centros de Convenções de Goiânia, cidade de Goiás e Anápolis, os Terminais Turísticos nas cidades de Goiás, Corumbaíba, Cachoeira Dourada e Corumbá de Goiás, entre outras.

Paralelamente ao 2º Encontro Estadual do Corpo de Bombeiros, está sendo realizado em Goiânia o Encontro de Comandantes Gerais dos Corpos de Bombeiros do Brasil, que conta com representantes de 22 Estados. Durante a abertura dos eventos, o secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita, que representou o governador Marconi Perillo, lembrou que o encontro estadual é preparatório para a realização do Seminário Nacional de Bombeiros (Senabom), que acontecerá em setembro de 2014 em Goiás.

Já o comandante do Corpo de Bombeiros de Goiás, coronel Carlos Helbingen Júnior, afirmou que o trabalho executado na organização se baseia em três eixos: planejamento, aparelhamento organizacional e pessoas. Nesse último eixo tem importância a capacitação do pessoal.

Fonte: Goiás Agora