15 de outubro de 2013

Em Família: Rotina alterada, Gravações da próxima novela de Manoel Carlos na cidade de Goiás


Gravações da próxima novela de Manoel Carlos, da Globo, movimentam a vida de moradores da cidade de Goiás.

Depois de uma curta temporada em Pirenópolis, onde ficaram de quinta-feira até o último domingo, a equipe de gravações da Rede Globo desembarcou ontem na cidade de Goiás, onde já iniciou as filmagens da segunda fase de Em Família, última novela de autoria de Manoel Carlos, e que terá boa parte da trama ligada ao Estado. Os visitantes já alteraram a rotina dos moradores da cidade, que deverão ficar até o fim do mês envolvidos com a produção.

Na cidade histórica, becos, pontes e praças se transformaram em cenário que recria a década de 1980, momento que retoma a infância de Helena, personagem principal da história, que será interpretada por Júlia Lemmertz na fase adulta, Bruna Marquezine na adolescência, e sua irmã, Luana Marquezine, na infância. Ao todo, mais de 500 pessoas foram recrutadas para atuarem na figuração das gravações, dirigidas por Jayme Monjardim.

TEMA DE ABERTURA

Andando pelas ruas da cidade enquanto esperava o momento de uma gravação, na manhã de ontem, estava Renato Teixeira, que revelou que sua canção Amanheceu, Peguei a Viola será o tema de abertura da novela. Um dos maiores nomes da música popular brasileira, Renato é dono de canções imortalizadas como temas de diversos programas da Rede Globo, como Som Brasil e Carga Pesada, e se disse um apaixonado pela paisagem vilaboense.

“Essa é uma das cidades mais interessantes do Brasil. Ela tem aquele carisma das cidades mineiras”, revelou, enquanto se dizia muito contente em poder ceder mais uma de suas obras à teledramaturgia nacional. “O Jayme Monjardim é um grande amigo. Com certeza será uma novela belíssima”, declarou.
Detalhes da trama ainda não foram revelados, mas já se sabe que Helena viverá um romance proibido com seu primo, que será interpretado por Gabriel Braga Nunes. E, de acordo com informações que circulam nos bastidores, foi em Pirenópolis que foi gravada a cena em que os personagens, ainda pequenos, fazem um pacto, aos pés da Cachoeira do Lázaro, que será determinante para todo o desenrolar do enredo.

FIGURAÇÃO

A paisagem da cidade está toda entregue às gravações. Com enfeites por todas as partes, ela está servindo de palco para cenas de um desfile, algo parecido com uma festa religiosa,que mobilizou a figuração desde o Largo do Rosário, passando pela ponte da casa de Cora Coralina e a Praça do Coreto, e segue até a Praça do Chafariz, onde foi montado um parque de diversões.

De Goiânia, os amigos Dirceu Francisco da Silva, 34, Vinícius Braga, 33, e Jadir Junior, 30, foram convidados para se somarem à figuração. Montados em três cavalos de raça, eles contaram ter sido recrutados pela produção por terem o hábito de promover cavalgadas e se disseram contentes com a oportunidade de participar de algo tão grandioso. “Estamos aqui pelo hobby. É cansativo, mas estamos gostando muito de gravar”, ressaltou Jadir.

Fonte: Jornal O Popular