Com viabilização do BRT até Luziânia, VLT pode ser descartado

23:54 1 Comments A+ a-


Com o modal de transporte sendo implementado Gama e Santa Maria, o BRT (Bus Rapid Transit), existe um projeto no Ministério do Planejamento para que projeto semelhante seja feito no município de Luziânia (GO). A proposta foi discutida, em agosto, numa reunião entre a ministra do Planejamento Miriam Belchior, o vice-governador do DF Tadeu Filipelli, e o governador de Goiás Marconi Perillo e o senador Gim Argello (PTB-DF). Caso o corredor exclusivo se estenda até a cidade goiana, o transporte irá atender cerca de 350 mil pessoas na saída sul do DF.

O projeto orçado inicialmente em R$ 950 milhões está aguardando aprovação do órgão gestor dos recursos. Segundo o senador Gim, o estudo técnico já foi realizado. “Estamos esperando um melhor momento para anunciar essa expansão”.

De acordo com o parlamentar, o outro projeto do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), pode não sair devido a estudos da Secretaria das Cidades de Goiás que mostram que os trilhos já existentes não serviram para ser adaptados para transportar passageiros. “Não há o que se aproveitar, pois os trilhos são velhos e teriam que ter uma outra obra em toda a linha férrea”.

O senador lembra que expansão do BRT está em curso no Ministério do Planejamento sendo que a ministra e o secretário do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Maurício Muniz, veem com bons olhos o projeto de estender o corredor de ônibus até Luziânia. “Fiz também um pedido para a presidente Dilma Rousseff para analisar o projeto já que ela entendeu a necessidade para a construção do Expresso DF”, destaca.

Fonte: Jornal Alô Brasília

1 comentários:

Write comentários
Anônimo
AUTHOR
11 de dezembro de 2013 14:02 delete

PODREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE.
Continuem mesmo investindo em transportes que utilizam uma fonte de energia não renovável como a gasolina...
Um VLT seria perfeito "Em um pensamento futurístico e tecnológico..."
BRT só para encher o bolso desse ladrões...

Reply
avatar