1 de outubro de 2013

Chuva provoca acidentes em Goiânia


Período chuvoso exige atenção redobrada dos motoristas.

A chuva que caiu durante a manhã desta terça-feira (1°) provocou acidentes, sem gravidades, em Goiânia e região metropolitana.

De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes (SMT), até o fechamento da reportagem, oito acidentes estavam sendo atendidos e outros três aguardavam a chegada dos agentes. Todos sem vítimas.

Segundo a secretaria apenas uma ocorrência de semáforo desligado foi registrada, na Vila Moraes. Agentes estão no local pra controlar o trânsito.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para o atendimento de quatro acidentes, sem gravidades, durante esta manhã. De acordo com a corporação, um galho de árvore obstruiu parcialmente a Avenida Consolação. Uma equipe já foi até o local e fez a retirada do galho.

PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou desde as 6h desta terça-feira, oito colisões, sem vítimas graves, em estradas federais que cortam o Estado de Goiás.

O acidente de maior gravidade aconteceu na BR-153, próximo ao supermercado Carrefour. A colisão entre três veículos, no sentido Goiânia – Aparecida, provocou um congestionamento de quase cinco quilômetros Não houve vítimas.

Segundo o órgão, a maioria dos acidentes são provocados pela imprudência do motorista. “A velocidade acima do permitido é uma das causas desses acidentes. O motorista, em dias de chuva, deve ter cautela e atenção redobrada. E esse período chuvoso só está começando.”, ressaltou o assessor de comunicação da PRF, inspetor Newton Moares.

De acordo com a PRF, o número de acidentes registrados apenas esta manhã corresponde a um aumento de 50% em relação aos dias normais.

Fonte: Jornal O Hoje