11 de setembro de 2013

RMTC cobra esclarecimentos da CMTC em nota


A Rede Metropolitana de Transporte teria pedido à CMTC informações sobre a execução de decisão da Justiça que determina a fiscalização do cumprimento de viagens, horários e limite de lotação dos ônibus

A Rede Metropolitana de Transporte Coletivo da Grande Goiânia (RMTC) enviou nesta terça-feira (10) nota à imprensa para responder às reclamações dos motoristas que trabalham nos ônibus das redes que abastecem o sistema de transporte coletivo da Região Metropolitana da capital, que iniciaram paralisação do serviço nesta semana. No texto, a RMTC também cobra esclarecimentos da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) sobre o cumprimento de decisão judicial sobre horários, lotação e viagens nas linhas.

Leia a nota na íntegra:

“O Consórcio da Rmtc comunicou hoje à CMTC, a normalização das planilhas que em 2% da operação ainda se encontravam com limitações de viagens desde o início de agosto (planilhas de férias).

Considerando que são 6.049 pontos de paradas, quase 1.500 ônibus, 19 terminais de integração, 277 linhas, cerca de 12.000 viagens por dia e mais de 6.000 quilômetros de vias onde trafegam os ônibus da Rede, dos quais apenas 29,5 km (incluso Eixo Anhanguera) tem alguma preferência para o transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia, o Consórcio também pediu à CMTC maiores esclarecimentos sobre os critérios e procedimentos que serão utilizados para execução de decisão preliminar da justiça determinando a fiscalização sobre cumprimento de viagens, horários e limite de lotação dos veículos.

As Concessionárias lembram que há barreiras externas como trânsito e limitações de infraestrutura que precisam ser considerados na fiscalização do serviço, de forma a identificar e atuar sobre as verdadeiras causas das distorções.

O Consórcio encerrou o comunicado explicando à CMTC que tem a meta de entregar serviço de qualidade, mas é impedido por desequilíbrios estruturais e contratuais que precisam ser corrigidos.

A normalização das planilhas começa a valer a partir desta quarta-feira, 11 de setembro de 2013.

Assessoria de Comunicação do Consórcio RMTC“

Fonte: Jornal O Hoje