Revitalização da Praça Cívica deve ser iniciada ainda nesta ano

20:37 2 Comments A+ a-


A obra de revitalização da Praça Cívica, que promete alterar bruscamente o panorama do local, deve ser iniciada ainda neste ano, segundo o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT). Além da restauração dos canteiros, iluminação e instalação de uma ciclovia, o projeto estipula o fim do estacionamento dentro da praça, hoje um espaço lotado por cerca de 700 carros, todos os dias.

O prefeito explica que o projeto foi aprovado pelo governo Federal, que deve disponibilizar recursos para a restauração. “O projeto já foi aprovado. A nossa solicitação de recursos foi um dos projetos aprovados no PAC cidades históricas. Nós já recebemos o projeto executivo, que foi feito pelo governo do Estado, e agora vamos para a fase de assinatura de convênio. Eu acredito que ainda neste semestre poderemos iniciar aquela obra,” afirma.

Ao longo dos anos, a Praça Cívica perdeu sua identidade e acabou virando um grande estacionamento. Os pavimentos da praça estão inapropriados para circulação de pessoas, a iluminação é deficiente, os jardins estão deteriorados, as fontes luminosas não funcionam e a vegetação original está sendo substituída por espécies variadas e descontextualizadas.

Paulo Garcia destaca as adequações que devem ser feitas na Praça.  “Ele é uma restauração e uma requalificação daquele espaço urbano, tornando definitivamente uma praça. Ali não haverá mais o trânsito de carros,” revela.

Fonte: Portal 730

2 comentários

Write comentários
30 de setembro de 2013 21:02 delete

Então senhor Paulo Garcia, deve-se fazer um prédio estacionamento, pois será fácil retirar os carros, no entanto, e causar um problema, pois o centro de Goiânia não tem estacionamento e muito menos público, o centro merece um, porque não adianta solucionar um problema gerando outro! #PenseSustentável!

Reply
avatar
30 de setembro de 2013 22:30 delete

Achei legal, caso seja concluído da maneira que realmente esta sendo dita! no proposito de acabar com estacionamento e torna uma praça de fato para a população, além da ciclovia coloca uma pista de SKATE ai tio Paulo kkk... e uma quadra legal de esportes! agora enquanto ao estacionamento, aos redores da praça existe vários! os funcionários que trabalham naqueles prédios tem condições suficiente de pagar um aluguem mensal! caso não queira vá de ônibus ou bicicleta! isso seria mais um incentivo para deixarem os carros em casa! quanto menos carro melhor!

Reply
avatar