27 de setembro de 2013

Projeto de Lei quer multar quem for flagrado jogando lixo na rua


Um Projeto de Lei (PL) apresentado pela vereadora Cida Garcêz (PV) propõe que as pessoas que forem flagradas jogando qualquer tipo de lixo na rua paguem uma multa pela infração.

Para a lei entrar em valor, a vereadora pede no PL que o Poder Executivo Municipal providencie a instalação de lixeiras para lixo reciclável e não reciclável, em todas ruas e locais públicos, dando prioridade para os locais com maior circulação de pessoas, como terminais de ônibus e hospitais.

A vereadora falou que com a ação a cidade ficará mais limpa e poupará dinheiro usado para limpeza das ruas. “Hoje, diversas cidades no mundo conseguiram combater de forma eficaz o lixo despejado em locais impróprios nos logradouros públicos, conseguindo, com isso, além de prover uma grande economia para os cofres públicos, manter a cidade limpa”, afirma a vereadora.

Cida propõe que o dinheiro arrecado com as multas sejam utilizados com campanhas publicitárias para conscientização da população sobre os problemas de jogar lixo em locais públicos.

Fonte: DM