3 de setembro de 2013

Médico com 15 processos é selecionado para trabalhar em Goiás


Com uma ficha de 15 processos por complicações pós-cirúrgicas, o médico Carlos Jorge Cury Mansilla foi selecionado pelo programa Mais Médicos, do governo federal, para atender na cidade de Águas Lindas, no Entorno do Distrito Federal. Ao saber dos problemas judiciais do profissional, o secretário da saúde do município, Willem Madison, afirmou que ele não atendeu e nem atenderá na cidade. A posse estava prevista para esta quarta-feira (4).
Carlos Mansilla é ex-deputado federal. Ele tem 15 denúncias contra ele. Em seis delas foi indiciado por lesão corporal gravíssima. Ainda existem outras nove ações que poderá virar processos, dependendo apenas de exames realizados pelo Instituto Médico Legal (IML).

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, garantiu que o Conselho Federal de Medicina foi consultado sobre as suspeitas em relação ao médico. De acordo com ele, o município goiano será notificado para que impeça Mansilla de trabalhar até a situação seja resolvida. “Se esta situação for confirmada, certamente o excluiremos do programa,” disse Padilha.

O secretário de saúde de Águas Lindas afirma que irá informar ao Ministério da Saúde que o município não tem interesse nos serviços do médico.

Além de Mansilla, outros três médicos foram selecionados para atuar em Águas Lindas, mas apenas três se apresentaram na segunda-feira (2).

Fonte: Portal 730