Passe livre em Goiânia será regulamentado até o fim deste mês; enquanto programa estadual já está em execução

22:52 1 Comments A+ a-


A prefeitura de Goiânia deve regulamentar a Lei do Passe Livre até o fim deste mês de agosto, por meio de um Grupo de Trabalho, que será efetivado na próxima semana. O benefício na Capital será universal e não tem restrições: todos os estudantes, de instituições públicas ou privadas terão acesso à gratuidade. Diferente do processo do Governo Estadual, que já está valendo na prática, mas apenas para estudantes da rede pública e com limites de uso mensal.

Em Goiânia, foi formada uma comissão que será responsável pela regulamentação do Passe Livre Estudantil. O prefeito, Paulo Garcia, do PT, explica o que ainda deve ser definido para que benefício seja aplicado. “Nós precisamos criar critério de comprovação como a lei determina que o estudante more e estude no município de Goiânia. Nós precisamos ter controle sobre a evasão escolar. São critério como estes que precisamos ser regulamentados. Meu desejo é que esteja pronto o mais próximo possível,” diz.

O grupo de trabalho é composto por órgãos municipais e entidades, como os Diretórios Centrais dos Estudantes de algumas instituições de ensino superior e a União Goiana dos Estudantes.

O procurador-geral do município, Carlos Freitas, adiantou que será realizado um cadastro municipal dos alunos matriculados em instituições de ensino da rede pública ou privada da cidade de Goiânia, ambos nos níveis de ensino fundamental, médio, superior e técnico.
Enquanto a prefeitura estuda a regulamentação do passe livre estudantil, os alunos contemplados na primeira fase do programa do Governo Estadual já começaram a ter direito às passagens gratuitas de ônibus municipais.

O responsável pelo programa no Governo, Leonardo Felipe, explica a importância da medida. “Melhorar a qualidade do índice de evasão da escola e acima de tudo ser um instrumento de inclusão destes estantes na faixa de melhoria social”.

Fonte: Portal 730 

1 comentários:

Write comentários
Anônimo
AUTHOR
3 de agosto de 2013 09:29 delete

EU acho para a prefeitura economizar gastos quem tem a carteirinha do passa estudantil já valar para o passe livre.

Reply
avatar