18 de agosto de 2013

Maior shopping goiano previsto para este ano




Fachada de um dos lados do novo centro de compras, na região norte de Goiânia: arrojo e modernidade para atrair clientes

Obras do Passeio das Águas estão a pleno vapor e até as chaves dos lojistas já foram entregues pela administradora.

De acordo com a empresa proprietária e administradora do shopping Passeio das Águas, a Sonae Sierra Brasil, as portas do empreendimento serão abertas ao público no quarto trimestre deste ano. Ainda não foi definida, porém, uma data para a inauguração. As obras do centro de compras que está sendo erguido para ser o maior do Estado estão a pleno vapor e as chaves das lojas foram entregues para os comerciantes que compraram ou alugaram, no dia 25 de junho.

Localizado na região norte de Goiânia, na Avenida Perimetral Norte com a Avenida Goiás, o shopping Passeio das Águas terá 177 mil metros quadrados de área construída, vai gerar direta e indiretamente 6.300 postos de trabalho, terá 267 lojas, sendo 10 âncoras, nove semiâncoras, 206 lojas satélites, além de nove restaurantes, 27 lanchonetes fast-foods, um supermercado, três áreas de lazer e entretenimento, sete salas de cinema e 4 mil vagas de estacionamento. O investimento total no empreendimento é de R$ 384 milhões.

O local onde o centro de compras está sendo construído é visto pela incorporadora como uma nova fronteira de consumo em Goiânia. Segundo o diretor de Operações da Sonae Sierra Brasil, Waldir Chao, a região norte de Goiânia está em pleno crescimento e será beneficiada com a construção do Passeio das Águas Shopping. A Sonae Sierra Brasil realizou pesquisas que apontaram que a cidade possui um mercado propício para a construção de um novo shopping. Além disso, a área de influência do centro de compras abrange cerca de 1,6 milhão de pessoas que inclui, além de Goiânia, municípios como Anápolis, Trindade, Senador Canedo e Aparecida de Goiânia.

De olho neste mercado consumidor, a Sonae Sierra Brasil realizou pesquisas na área de abrangência do shopping que apontaram que o público é predominantemente da classe B (64%), seguida das classes A e C, ambas com 18% cada. O Passeio das Águas Shopping terá um mix completo e variado, além de diversas opções de alimentação, lazer e entretenimento, e será um verdadeiro centro de convivência e conveniência para a população de Goiânia e região metropolitana.

Um estudo recente realizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) mostra que a instalação de um shopping traz desenvolvimento para a cidade como um todo, com uma maior valorização imobiliária do entorno, aumento da arrecadação do IPTU, ISS e ICMS e aumento do número de empregos.

Fonte: Jornal O Hoje