28 de agosto de 2013

Maguito inaugura asfalto no Eixo Norte-Sul 3


Apavimentação asfáltica de um trecho importante que faz parte do complexo viário Eixo Norte-Sul 3 (NS-03), que ligará o centro de Aparecida à Avenida São Paulo, na Vila Maria, foi inaugurado no início da noite de ontem pelo prefeito Maguito Vilela.

Trata-se da Avenida Xavier de Almeida, no Setor Village Garavelo. O eixo proporcionará uma rota alternativa para quem precisa transitar diariamente pela BR-153, entre Aparecida e a Capital.
O trecho entregue ontem, que corresponde a 1,8 mil metro, liga a região central ao Polo Empresarial Goiás, na divisa do Jardim Ipiranga com o Village Garavelo, e marca o início da entrega de obras da edição 2013 do programa Asfalto para Todos.

As obras foram iniciadas em maio deste ano, cumprindo o cronograma previsto de 90 dias.
Para o prefeito Maguito Vilela, a obra se destaca não pela extensão, mas pela importância dela dentro deste contexto de melhor escoamento do trânsito de Aparecida de Goiânia.

“A BR-153 tem feito quase todos os dias vítimas fatais. E nossos projetos apontam para um desafogamento da BR, dando aos motoristas outras opções de chegar ao seu destino passando por outras vias, como no caso da Avenida Xavier de Almeida, não diminuindo o benefício do asfalto para os moradores da avenida”, destacou Maguito Vilela.

A construção do NS-03, à margem esquerda da BR-153, interligará a Avenida Independência, passando pela Xavier Almeida, pelo Polo, em uma via de duas pistas que já está em obra, chegando à Vila Maria, e consequentemente a Goiânia. Será a primeira ligação entre as duas cidades, de forma rápida e direta, sem precisar transitar pela BR-153.

ASFALTO PARA TODOS
Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Mário Vilela, a expectativa é de que o programa Asfalto para Todos pavimente este ano 20 bairros, além dos que já estão em obras desde o final de 2012, como a Vila Maria, Cândido de Queiroz, Parque Santa Cecília e Jardim Bonança. Nestes setores, as obras estão sendo feitas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Banco Andino.Um total de R$ 1 bilhão será investido na pavimentação dos bairros listados no cronograma de 2013. O recurso é oriundo do Tesouro Municipal e de convênios com o governo federal, por meio de programas como o Pró-Transporte e PAC.

Estão em pavimentação atualmente os setores Serra Dourada I e II, Residencial Pôr do Sol, Parque Floresta, Buriti Sereno, Bairro Cardoso II, Comendador Walmor, Internacional Park e Par-que das Nações.

Fonte: Diário de Aparecida