6 de agosto de 2013

Governo levará internet sem fio grátis a 80 município


De 14 a 15 municípios da Região Sul/Sudeste goiano irão usufruir já neste segundo semestre de internet gratuita oferecida pelo Governo de Goiás, pelo programa chamado Cidadão Conectado, da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sectec). O Programa, que se encontra em fase de licitação, prevê que os pontos de internet sem fio grátis sejam instalados em praças, logradouros públicos e locais de maior movimento. O objetivo do Governo Estadual é que o Cidadão Conectado esteja disponível em 80 municípios até o 2º semestre de 2014. O custo estimado é de R$ 8 milhões.

“É um projeto muito importante para Goiás”, avaliou o secretário da Sectec, Mauro Fayad, em entrevista ao Goiás Agora. Ele explicou que o benefício será levado em três etapas, sendo a primeira neste segundo semestre, onde se inclui Trindade, a segunda que se estende para as 20 cidades mais populosas, abrangendo Goiânia, Anápolis e Aparecida de Goiânia, e a terceira fase que chegará aos outros 45 municípios, completando a proposta de levar o Programa Cidadão Conectado a 80 municípios.

O secretário assegura que o programa é uma prioridade do Governo e surgiu da preocupação do governador Marconi Perillo de conectar o cidadão, possibilitando a ele acesso ao lazer e à qualificação profissional, entre outros benefícios. “O Cidadão Conectado vem ao encontro de compromisso firmado pelo Governador na campanha de 2010”,  lembra.

Fonte: Goiás Agora