21 de agosto de 2013

COMURG faz Revitalização de Praças da Cidade





Pintura de bancos e lixeiras, novo paisagismo, poda de árvores, entre outros serviços estão sendo executados

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) promove diariamente a revitalização várias praças da cidade. Já foram ou estão sendo revitalizadas as Praças Joaquim Lúcio, em Campinas; Circular, no Setor Sul; Léo Lynce, no Setor Oeste; do Setor Nova Suíça e a da Paz, no Setor Cândida do Morais; além dos espaços nos cruzamentos das Avenidas T-09 - 85 e 85 - 136.

A Praça Léo Lynce foi toda revitalizada e inaugurada no último sábado, 17, pelo prefeito Paulo Garcia. Local recebeu novos bancos de madeira, pergolado, piso paver - que drena a água da chuva - e renovação da grama esmeralda. Um novo paisagismo também reforçou a arborização com novas mudas de ipês, coqueiros, nó-de-porco, bacuri, sapucaia, palmeiras e outras. Na parte da iluminação, as luminárias instaladas são mais baixas, as lâmpadas são de vapor de sódio de 150 watts e a fiação elétrica é toda subterrânea.

A Praça Nova Suíça também recebeu novo paisagismo com a implantação de gramado e canteiros, instalação de novas lixeiras, construção de bancos e calçada de concreto em volta e dentro da praça. Outra novidade será a colocação de dois bicicletários para atender os usuários adeptos das duas rodas. Na iluminação, os postes mais altos serão substituídos por outros menores juntamente com lâmpadas de maior potência e fiação subterrânea.

Já os moradores da Região Leste serão beneficiados com a reforma da Praça Boaventura na Vila Nova. Plantas como margaridas, palmeiras e um gramado novo, além da reforma do parquinho e a instalação de aparelhos de ginástica integram o novo paisagismo da praça.

Avenidas estão mais floridas
Ao longo de toda Avenidas 85 foi plantada grama esmeralda e mudas de bougainville. O plantio das mudas de bougainville também aconteceu na Avenida 136 com a Rua 135. Já na Praça da Inspiração, na Avenida T-9 com Avenida 85, no Setor Marista, foi feita a limpeza e novo plantio ornamental.

Na Avenida Goiás, a Comurg fez a limpeza da calçada e o plantio de flores. O serviço de revitalização aconteceu ainda na Avenida Coronel Joaquim Bastos; Rua 8, popularmente conhecida como Rua do Lazer; na Praça Criança, na Avenida T-02; e Praça C, no Setor Coimbra.

De acordo com o presidente da Comurg, Paulo de Tarso, os serviços fazem parte da programação diária do órgão e a intenção é que todos os bairros sejam atendidos. “Já é possível ver que Goiânia está mais florida, mais alegre. Estamos trabalhando dia e noite para garantir o atendimento às sete regiões da capital. Ver as praças e ruas limpas e bem cuidadas é o nosso objetivo”.

Fonte: Prefeitura de Goiânia
Autor: Fabianne Costa - Comurg
Foto: Arolldo Costa