18 de julho de 2013

TCU libera obras do aeroporto de Goiânia


Retomadas de obras devem acontecer assim que Infraero liberar Ordem de Serviço

O Tribunal de Contas da União (TCU) liberou, ontem, a retomada das obras de ampliação do aeroporto de Goiânia, comemorou o secretário de infraestrutura de Goiás, Danilo de Freitas. Segundo o secretário, as obras serão reiniciadas tão logo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), libere a Ordem de Serviço.

O secretário ressaltou a importância para a economia de Goiás com a decisão do TCU, e ainda comemorou que o resultado foi fruto de esforços do governador de Goiás, Marconi Perillo.

Várias foram as etapas, uma verdadeira novela em capítulos, que desde 2005 vem impedindo a conclusão das obras de um aeroporto adequado às necessidades de uma Capital de porte como Goiânia. A essa altura de 2013, Goiânia já teria um novo aeroporto. Prazos não cumpridos transformaram-se em disputas e agora geram a esperança de chegar ao fim.

A reportagem do Diário da Manhã fez contatos com a assessoria da Infrareo, que até o momento do fechamento desta edição afirmava não ter recebido informação do TCU sobre as obras do aeroporto de Goiânia.

Fonte: Diário da Manhã
Foto: Leoiran