5 de julho de 2013

SSP anuncia vinda da Força Nacional para ajudar a elucidar homicídios em Goiânia; Polícia Civil é contra


O Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás, Sinpol, irá realizar na manhã desta sexta-feira (5), no pátio das Delegacias Especializadas, na Cidade Jardim, uma manifestação em repúdio à vinda da Força Nacional, para auxiliar na investigação de homicídios.

Silveira Alves, presidente do Sindicato dos Policiais Civis, pede ao governo mais valorização da polícia civil e relata que a manifestação é para repudiar a vinda da força. Segundo o Presidente do Sinpol, a presença de policiais civis de outros Estados é um constrangimento para os policiais goianos.

O pedido da Secretaria de Segurança Pública de Goiás para que a Força Nacional de Segurança venha para o Estado foi feito em fevereiro deste ano. Nesta quinta-feira, o Chefe de Gabinete da Secretaria, Rogério Santana, anucionou que o pedido foi aceito.

Pelo menos dez equipes da Força devem vir para ajudar na investigação dos crimes de homicídio que estão sem solução desde o ano de 2008. Ao todo são 2,9 mil inquéritos em que a força nacional de segurança irá atuar.

Fonte: Jornal O Hoje