14 de julho de 2013

Prefeitura de Goiânia lança, segunda-feira, edital para concessão de novas vagas de táxi


A Prefeitura de Goiânia lançou edital para a ampliação do número de permissões de novas vagas de táxi na capital. Os dados da licitação serão divulgados pelo prefeito Paulo Garcia e pela secretária municipal de Trânsito, Patrícia Pereira Veras, na segunda-feira (15), no Paço Municipal.

O processo licitatório, que seguirá os critérios de melhor técnica, oferecerá 350 novas vagas de táxi pelo regime de permissão mediante a exploração dos serviços. Do total, 315 serão para táxi convencional e as demais 35 para táxi acessível (veículo adaptado para o transporte de pessoas com cadeira de rodas).

O objetivo das novas permissões, segundo a Prefeitura de Goiânia, é qualificar os serviços de táxi, oferecendo atendimento internacional e informações sobre a história e cultura da cidade e apresentação dos pontos turísticos. A medida quer estimular um melhor atendimento aos turistas brasileiros e estrangeiros.

A licitação determina ainda que 5% das permissões (17 vagas) serão reservadas para taxistas portadores de necessidades especiais. As permissões serão válidas pelo prazo de 20 anos, prorrogáveis por igual período, a critério do órgão gestor. Hoje, há 1,4 mil permissionários de táxis de Goiânia. Com as novas vagas, o serviço de táxi terá 1,8 mil veículos circulando pela capital. - Com Prefeitura de Goiânia.

Fonte: Portal 730