6 de julho de 2013

Marconi inaugura reconstrução da Rota do Araguaia


O primeiro trecho da chamada Rota do Araguaia na GO-164, de 116,7 Km entre Goiás e Itapirapuã, foi inaugurado no início da manhã desta sexta-feira, dia 5, pelo governador Marconi Perillo em rápida solenidade na GO-164, próximo à Cidade de Goiás. A prefeita de Goiás, Selma Sousa, deputados, secretários e prefeitos das regiões do Rio Vermelho e do Vale do Araguaia participaram do ato que deu sequência a inauguração dos outros sete trechos que completam a Rota no município de São Miguel do Araguaia, totalizando 331,4 Km de estradas reconstruídas pelo Programa Rodovida, da Agetop.

“Rodovida é um sucesso total, já estamos caminhando para completar três mil quilômetros de estradas totalmente reconstruídas, com a pretensão de chegarmos aos quatro mil quilômetros até o ano que vem”, frisou Perillo. Segundo ele, ao atingir essa meta serão cerca de seis mil quilômetros de estradas reconstruídas na sua administração e que estavam “completamente estragadas”. Ao todo foram gastos nas obras entregues nesta quinta-feira, R$ 78mi212mil, recursos exclusivos do Tesouro Estadual. “Já está praticamente tudo pago”, comemorou Perillo.

De Goiás, Marconi Perillo seguiu por terra acompanhado da comitiva com paradas para inaugurações dos demais trechos, nas cidades de Faina, Araguapaz, Mozarlândia, Nova Crixás, Mundo Novo e São Miguel do Araguaia. Em várias dessas cidades ele também assina atos e ordens de serviços e participa de encontros com entidades locais. “Este governo deixará o maior legado em obras rodoviárias de todos os tempos”, anunciou o governador antes de sair da inauguração na Cidade de Goiás para seguir rumo a São Miguel do Araguaia.

Fonte: Goiás Agora