11 de julho de 2013

Marconi afirma que cumpre promessas


Governador inaugurou ontem o 32º Vapt Vupt do Estado, no Bairro Morada do Sol, região noroeste de Goiânia.

O governador Marconi Perillo (PSDB) garantiu na manhã de ontem que resgatará praticamente todos os compromissos do seu plano de governo apresentado nas eleições de 2010 até o final deste mandato, durante inauguração do Vapt Vupt Mangalô, no Setor Morada do Sol, na região noroeste.

“É o programa de governo apresentado e cumprido”, disse o tucano durante seu discurso, ao se referir à inauguração do Vapt Vupt da região noroeste, que também fez parte do plano de governo. Ele afirmou que está cumprindo uma a uma as promessas de campanha. “Muita gente criticou e disse que não conseguiríamos”, lembra.

Marconi destacou outras obras que fizeram parte de seu plano de governo e estão em andamento ou foram concluídas, como o Hospital de Urgências da Região Noroeste; conclusão da Universidade Estadual de Goiás (UEG); construção de dois viadutos na saída para Trindade e saída para Goianira; iluminação e duplicação da GO-070, entre Goiânia e Inhumas; revitalização da Rodovia dos Romeiros; entre outras obras.

Na ocasião, o chefe do poder executivo mostrou um mapa de obras de saneamento básico, e garantiu que até o final do seu governo, cerca de 80% da capital terá o esgoto coletado e tratado. Serão investidos R$ 300 milhões na obra. “Faremos uma força tarefa para deslanchar a licitação da obra do Bairro Nova Esperança”, assegurou.

O tucano comentou uma pesquisa Serpes que ouviu os romeiros acerca das melhorias no trajeto entre Goiânia e Trindade. Cerca de 93% classificaram a infraestrutura da rodovia como ótima ou boa, enquanto que 3% consideram regular e 1,5% classificaram como péssima ou ruim. “Esse 1,5% são pessoas que não gostam de mim”, comentou.

Vapt Vupt

O Vapt Vupt da Avenida Mangalô, no Bairro Morado do Sol, na região noroeste da capital, é a 32º unidade inaugurada desde 1999, quando o primeiro foi instalado no Buriti Shopping. Segundo o secretário de Gestão e Planejamento, Giuseppe Vecci, até o final do governo serão inaugurados 72 Vapt Vupts em todo o Estado. Ele informou ainda que o edital para a licitação de 20 unidades nas maiores cidades do Estado está pronto.

Também será implantado uma unidade exclusiva para atendimento a deficientes e idosos, na Rua 4, no Centro de Goiânia, conforme informou o titular da Segplan. A Governadoria anunciou que tomará medidas para aumentar a qualidade e a eficiência dos serviços prestados aos usuários nas unidades do Vapt Vupt. Uma das inovações é a inauguração de serviços online.

As novas unidades serão administradas por Organizações Sociais (OS) nas cidades com mais de 50 mil habitantes. Já nas cidades com menos de 50 mil habitantes, o governo pretende instalar condomínios, por meio de parcerias com prefeituras locais.

Fonte: Jornal Opção