Infraero confirma retomada das obras para agosto

19:54 2 Comments A+ a-


A Infraero confirmou nesta sexta-feira (19) que as obras do terminal de passageiros do Aeroporto Santa Genoveva, em Goiás, serão retomadas a partir de agosto. O governador Marconi Perillo foi informado pelo presidente da Infraero, Gustavo do Vale, durante a solenidade em que foi condecorado com a Medalha do Mérito Santos-Dumont, a mais alta homenagem da Aeronáutica brasileira.

No dia em que se comemora 140 anos do nascimento de Alberto Santos Dummont, brasileiro considerado o Pai da Aviação, o governador recebeu a medalha das mãos do ministro da Defesa, Celso Amorim, que presidiu a solenidade, na Base Aérea de Brasília, com a presença do alto oficialato das Forças Armadas.

A condecoração é oferecida a brasileiros ou estrangeiros que tenham prestado relevantes serviços à Aeronáutica brasileira e que tenham se destacado no exercício da profissão, critérios que incluem também militares das Forças Armadas.

Reinício

Após seis anos embargadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) por suspeita de superfaturamento, as obras do novo terminal do Aeroporto Santa Genoveva devem ser retomadas dentro de 20 a 30 dias pelo Consórcio Odebrecht-Via Engenharia, que vai receber R$ 251,8 milhões pela empreitada. O reinício foi autorizado na quarta-feira pelo TCU, que levou em consideração os argumentos de perdas sociais e econômicas decorrentes da paralisação da obra.

O prazo previsto entre a publicação do acórdão do TCU e a assinatura da ordem de serviço é de até um mês, por isso o secretário estadual de Infraestrutura, Danilo de Freitas, afirma que os trabalhos deverão começar nas próximas semanas. Freitas disse se basear em um cronograma divulgado anteriormente pela Infraero.
A Infraero, no entanto, diz que só se pronunciará após a publicação oficial da decisão do Tribunal, o que deve acontecer na segunda-feira. O órgão já havia informado o interesse de iniciar as obras o mais rápido possível após o desembargo.

A partir da assinatura da ordem de serviço começa a contagem do prazo de execução, de 18 meses, sem possibilidade de aditivos de tempo ou preço. Se as obras começarem em agosto, por exemplo, deverão ser entregues até fevereiro de 2015.

Fonte: Jornal O Popular

2 comentários

Write comentários
Anônimo
AUTHOR
19 de julho de 2013 21:27 delete

250 MILHOES e nao tem superfaturamento? 1 ano e seis meses pra entregar a obra? sinceramente? Falo nada.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
19 de julho de 2013 21:51 delete

"A condecoração é oferecida a brasileiros ou estrangeiros que tenham prestado relevantes serviços à Aeronáutica brasileira e que tenham se destacado no exercício da profissão...". - Agora me expliquem qual o serviço relevante que o Marconi prestou pra aeronáutica... ¬¬

Reply
avatar