11 de julho de 2013

Goiânia terá até final de 2014 mais de 90% de seu esgoto tratado


Goiânia terá, até o final do ano que vem, mais de 90% de seu esgoto coletado e tratado, afirmou o governador Marconi Perillo nesta quarta-feira, 10, acrescentando que as obras contarão com investimentos da ordem de R$ 300 milhões.  “Goiânia será certamente uma das cidades com o maior percentual de esgoto coletado e tratado de todo o Brasil e estará à frente de todas as capitais brasileiras”, disse o governador,  durante a inauguração do Vapt Vupt Mangalô, na Região Noroeste da capital.

As obras que permitirão a coleta e o tratamento de esgoto nessa proporção em Goiânia são obras que abarcam, segundo o governador, um esforço muito grande de todo o Governo de Goiás, incluindo órgãos como  Saneago, Secretaria das Cidades, Segplan, Casa Civil, CGE e outros, além do apoio irrestrito da Assembleia Legislativa, do governo da presidente Dilma Roussef, da Caixa Econômica Federal e da bancada goiana na Câmara dos Deputados. “Todos nós estamos trabalhando para que isso seja viabilizado”, assegurou Marconi.

De acordo com o governador,  tanto as inaugurações de obras de saneamento básico já terminadas quanto o início de novas obras (estações de tratamento) acontecerão em breve. “As pessoas precisam de obras e de serviços públicos de qualidade e esse é um governo de muitas obras, mas acima de tudo, esse é um governo que está agindo no sentido de beneficiar a população de uma maneira geral”, disse.

“O mais importante é cumprir o que está no programa de governo e realizar benefícios na vida das pessoas. Daqui para a frente vamos trabalhar mais ainda e até o ano que vem, quando eu terminar o meu governo, teremos resgatado praticamente todos os compromissos com o nosso Estado”, assegurou o governador.

Fonte: Goiás Agora