18 de julho de 2013

Avenida Araguaia: 70% do túnel já está pronto


A 98 dias do fim do prazo estabelecido para a entrega do túnel da Avenida Araguaia e a passarela que liga o Parque Mutirama ao Parque Botafogo, a Prefeitura de Goiânia diz ter feito 70% da obra. De acordo com o chefe da Secretaria Municipal de Obras (Semob), Luciano de Castro, a estrutura será entregue dentro do prazo ou até antes. “Se concluirmos antes, já entregamos logo”, diz.

“A primeira parte da obra, que consideramos mais difícil, prevemos terminar domingo.” Praticamente toda a extensão da via, entre as avenidas Contorno e Independência, passou por um processo chamado imprimagem, que consiste na preparação do solo para receber a massa asfáltica. A última camada deste processo é composta por uma cobertura de piche sobre cascalho.

A obra receberá, de acordo com engenheiro responsável, Rodrigo Salinas, duas camadas de três centímetros de asfalto. A primeira será colocada nos próximos dias. Em seguida será instalada a estrutura que vai ligar os parques. São 300 metros de extensão por 17 metros de largura. As vigas, que, pelo projeto original, seriam de concreto pré-moldado, serão de metal. A passarela receberá cobertura de metal e terra, onde, na última fase, será feita a urbanização - plantio de vegetação e instalação de mobiliário urbano.

A segunda camada de asfalto será instalada quando tudo estiver pronto.

Fonte: Jornal O Popular