26 de julho de 2013

Apenas 21% aprovam Marconi


Pesquisa Ibope/CNI divulgada nesta quinta-feira (25) aponta que a gestão do governador Marconi Perillo (PSDB) é aprovada apenas por 21% dos entrevistados. O tucano perde apenas para o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), que tem 50% de avaliação negativa. Onze estados foram pesquisados.

A gestão do governador é considerada negativa para 38% dos goianos, 23% a consideram péssima e 15% ruim. A aprovação é de 21%, com 2% de ótimo e 19% de bom. Os outros 38% dos que responderam à pesquisa consideram o governo regular, e 3% não responderam.

Também foi questionado pelo levantamento se a população aprova ou reprova a maneira de governar dos governadores. A maioria (57%) respondeu reprovar o governo e 34% aprovam. Os que não responderam correspondem a 9%.

Em Goiás, o grau de confiança da população no governador ficou em 29%. Responderam que não confiam em Marconi 60% dos entrevistados pela pesquisa Ibope. Um total de 11% não respondeu.

A pesquisa foi encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e realizada entre 9 e 12 de julho. A margem de erro é de dois pontos porcentuais.


Governo

O governo do Estado comentou por nota oficial os números da pesquisa. Segundo o texto, o governador Marconi Perillo os recebeu com naturalidade.

“Depois de um período de adversidades, o governo de Marconi Perillo vem, de forma segura e consistente, retomando a confiança e o entusiasmo do povo de Goiás, fato que se constata através das pesquisas feitas por institutos de inquestionável credibilidade, como Serpes e Fortiori, com larga experiência na avaliação política-administrativa em Goiás”, diz a nota.

Além de questionar os resultados, o governo comentou erros do instituto em pesquisas anteriores. “O Ibope tem um histórico ruim em Goiás. Os números de suas pesquisas locais quase nunca se confirmam”.

Fonte: Portal 730