19 de junho de 2013

Sexto Protesto contra o aumento da Passagem - Unificado com o ato nacional



Depois de muita luta e pressão, finalmente conseguimos pela justiça das ruas a revogação do aumento da passagem. Trata-se de uma grande conquista que deve ser celebrada e reivindicada por todos os estudantes e trabalhadores em luta que estiveram na rua e fizeram valer a sua voz. Mas não deve ser o fim da movimentação. Ainda temos outras pautas de reivindicação que não foram sequer discutidas, nomeadamente:

- O ressarcimento da população que pagou indevidamente um preço abusivo por mais de duas semanas por meio da TARIFA ZERO pelo tempo em que a tarifa abusiva foi cobrada.
- A participação popular na Câmara Deliberativa de Transporte Coletivo da Região Metropolitana. Que essas reuniões que decidem o futuro do sistema de transporte sejam públicas e abertas.
- Divulgação dos estudos que justificam os aumentos dos últimos seis anos, já que SE COMPROVOU QUE ESSES CÁLCULOS NÃO SÃO CONFIÁVEIS. Se os desse ano não são confiáveis, por que o dos outros anos não seriam?
- Divulgação e publicação das planilhas de custos e lucros das empresas que operam a concessão PÚBLICA do transporte coletivo.
- Revisão e rediscussão mais ampla do contrato de concessão que garante inúmeras benesses para as empresas, pouca ou nenhuma fiscalização e um cálculo fajuto que garante aumentos anuais sem correspondente qualidade do serviço.

Portanto, no próximo dia 20 às 17:00, e em solidariedade também com outras cidades que estão puxando a luta contra o aumento e por um transporte público, estamos puxando MAIS UMA MANIFESTAÇÃO para reivindicar e celebrar os frutos da luta e seguir lutando pelos nossos direitos!

Contra todos os aumentos!
Pela revogação permanente!
Por participação popular!
Por um transporte público de qualidade!

Vamos à luta!

Devido aos últimos atentados sofridos pela população brasileira em diversas cidades, onde as máfias do setor de transporte PRIVADO, junto com as prefeituras reajustaram as tarifas de transporte urbano, sem apresentarem qualquer justificativa plausível, tendo em vista o total descaso com sistema de transporte que deveria ser público, estudantes, trabalhadores, jovens, desempregados, entre outros setores organizados ou não da sociedade, vão mais uma vez as ruas do Brasil nessa quinta-feira dia 06 de junho, unificados, superando as distancias, para defenderem um transporte público de qualidade, que realmente atenda as verdadeiras demandas da população brasileira, bem como, denunciar a investida violenta por parte dos órgãos que deveriam garantir a segurança da população (PM), aos movimentos sociais, que lutam para garantir cada vez mais direitos a população, e visivelmente está incomodando os poderosos, nesse caso, os TUBARÕE$ do transporte, que não respeitam a população, e visão apenas aumentar seu lucro, sem se quer garantir uma melhora efetiva no sistema de transporte urbano nas cidades brasileiras.

Venha você também debater, articular, e construir um grande bloco nacional em defesa de um transporte público, humano e de qualidade.

Fonte: Facebook