3 de junho de 2013

Seleção brasileira desembarca em Goiânia


A seleção brasileira já está em Goiânia. O avião desembarcou por volta das 17 horas desta segunda-feira (03). Cerca de 500 torcedores estiveram no saguão do Aeroporto Santa Genoveva para recepcionar os jogadores. A equipe comandada por Scolari seguiu direto para o hotel no Setor Oeste, onde ficará concentrada.

A noite de hoje será de descanso para os jogadores, que já amanhã pela manhã, no CT da Serrinha,  iniciam as atividades de preparação para a Copa das Confederações, disputa que acontece entre os dias 15 e 30. Para oferecer condições ideais aos treinamentos do Brasil, as instalações do Goiás passaram por intervenções.

Calor da torcida

A proximidade com a torcida foi pedida pelo próprio técnico Luiz Felipe Scolari, que fez questão de passar no meio das pessoas, mesmo com a opção de deixar o aeroporto por outra saída. "É importante ter essa recepção. É isso que o Brasil precisa", disse o treinador, em rápida entrevista no desembarque.

Felipão era um dos nomes mais gritados pela torcida, que também manifestava seu apoio a Fred, autor de um dos gols do Brasil no empate por 2 a 2 diante da Inglaterra, domingo, no Maracanã - Paulinho fez o outro. A histeria dos torcedores agradou os jogadores, que passaram pelo aeroporto exibindo um aspecto tranquilo, sorridente.

Polêmica

A passagem do Brasil pela capital causou polêmica. Para não descumprir o acordo, a comissão técnica reduziu a estadia pela metade. De 14 para 7 dias, divididos em duas etapas: na primeira, antes do amistoso com a França, em Porto Alegre, serão 4 dias; e na segunda serão 3. No dia 12, a seleção embarca para Brasília, onde sábado estreia contra o Japão na Copa das Confederações.

Outra alteração é a utilização do CT do Goiás. A princípio o local de treinos era a Serrinha, mas Felipão quer privacidade para comandar seus treinos e optou pelo CT. Para receber o time, dois novos gramados foram plantados – bermuda celebration e tiffway 419.

Fonte: Jornal O Popular