28 de junho de 2013

Primeiros estudantes beneficiados recebem o Passe Livre amanhã


O governador Marconi Perillo faz a entrega do Passe Livre Estudantil aos primeiros estudantes beneficiados nesta sexta-feira (28/6). A solenidade será realizada às 11 horas no Auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.

O Passe Livre vai beneficiar estudantes pertencentes a grupo familiar que possua renda mensal de até três salários mínimos e que não tenha reprovação por nota ou por frequência em mais de uma disciplina por semestre ou ano letivo. Não podem ser beneficiários do programa estudantes de curso superior à distância ou semipresencial.

O benefício terá validade de um semestre letivo, podendo ser renovado por mais semestres desde que o beneficiário mantenha as condições de concessão, previstas em lei.

A graduação do estudante em curso superior, o trancamento da matrícula ou abandono do curso, por qualquer motivo, interrompe a concessão do benefício a partir da ocorrência de cada fato, respondendo o beneficiário pelas parcelas indevidamente recebidas a partir da interrupção.

A segunda etapa do benefício se dará em agosto, mas os estudantes interessados podem fazer o pré-cadastro no site Juventude.

Fonte: A Redação