25 de junho de 2013

Previsão de baixas temperaturas para o inverno goiano


A Previsão do Sistema de Meteorologia e Hidrologia (Simehgo) da Secretaria de Ciência e Tecnologia de Goiás (Sectec) é que existe a probabilidade da chegada de uma massa de ar seco e frio de grande intensidade chegar a Goiás neste sábado, dia 29. O inverno, que começou na última sexta-feira, dia 21, segue até dia 23 de setembro, dando boas-vindas à primavera.

De acordo com a coordenadora do Simehgo, Rosidalva Lopes, caso essa massa de ar ocupe o Estado de Goiás a partir da Região Sul, os goianos podem esperar um frio bem intenso. "Essa intensidade durará boa parte do inverno, mas o seu ápice aconteceria do dia 29 ao dia 31", explica.

A Região Sul do Estado já sente a real chegada da estação, acomodando as temperaturas mais frias que ainda estão com a mínima de 13ºC e máxima de 29ºC. Até a sexta-feira, 28, a previsão é de dia com muitas nuvens para a região, o que aumenta as chances de chuvas. Elas também podem alcançar uma parte da Região Oeste.

Nas demais regiões, incluindo a capital, a tendência para esta semana é de sol durante o dia e névoa seca nas madrugadas, período em que as temperaturas também não passarão dos 13°C. Mas a máxima pode chegar aos 32°C ao meio dia.

Fonte: Mais Goiás