27 de junho de 2013

Prefeitura de Goiânia se mobiliza para facilitar acesso ao transporte coletivo



O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), tem se movimentado para atender a demanda pública e tornar o transporte público mais acessível. Às 14h30 desta quinta-feira (27/6) o petista vai se reunir com líderes de movimentos estudantis para discutir o tema. Na manhã desta sexta (28), o encontro vai ser com o governador Marconi Perillo (PSDB) e demais prefeitos da Região Metropolitana para discutir a retirada de impostos que pesam sobre o transporte coletivo.

A reunião com as lideranças estudantis tem por fim debater a viabilidade da implementação do Passe Livre. Um texto que trata deste assunto foi sancionado pelo governador na noite desta quarta (26), após ser aprovado pela Assembleia Legislativa na terça (25).

O encontro desta sexta-feira foi convocado pelo governador, atendendo a um pedido feito por Paulo Garcia durante reunião em Brasília nesta segunda (24). O prefeito vai entregar ao chefe do Executivo estadual um projeto para retirar todos os impostos que pesam sobre o transporte coletivo na Região Metropolitana. Atualmente, as tarifas que encarecem as passagens de ônibus são o ICMS aplicado sobre os combustíveis e o IPVA.

Fonte: Jornal Opção