21 de junho de 2013

PM refaz cálculos e divulga que 70 mil pessoas compareceram ao protesto em Goiânia


A Polícia Militar voltou atrás sobre o número de manifestantes que estiveram presentes no protesto de quinta-feira (20), em Goiânia. Depois de anunciar que havia 20 mil pessoas, a PM soltou uma nota à imprensa na tarde desta sexta-feira, na qual, atualizou os dados para 70 mil presentes.
Em entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta-feira (21), o secretário de Segurança Pública e Justiça, Joaquim Mesquita, havia mantido a informação oficial da noite de quinta-feira, de que 20 mil estavam presentes.

No texto assinado pelo coronel Sílvio Benedito, a PM parabenizou a participação dos manifestantes no ato em Goiânia. Dez mil rosas brancas foram distribuídas para celebrar a paz entre militares e pessoas que foram para a manifestação.

O efetivo da PM contou com cerca de 2 mil homens na manifestação. Outros 2 mil ficarão de prontidão para entrarem em ação, caso fosse necessário, mas deste, apenas alguns integrantes da cavalaria foram chamados para intervir em frente a Assembleia Legislativa de Goiás.

Fonte: Portal 730