14 de junho de 2013

Manifestantes de Goiânia e mais cinco cidades organizam protestos simultâneos para o dia 20 de junho


Além da capital goiana, Campinas (SP), Piracicaba (SP), Volta Redonda (RJ), Niterói (RJ) e Natal (RN)planejam atos para cobrar a redução da tarifa do transporte público.

A sexta-feira (14) amanheceu com quase todos os veículos de comunicação nacionais e regionais repercutindo o confronto entre polícia e manifestantes nas ruas de São Paulo. O protesto é contra o aumento da tarifa do transporte coletivo. Além da capital paulista, várias outras cidades brasileiras viveram situações parecidas, como Porto Alegre, Santos e Rio de Janeiro.

Por meio das redes sociais, movimentos de todo o país estão preparando um protesto simultâneo na próxima quinta-feira (20). Entre as cidades relacionadas está Goiânia. Os manifestantes goianos agendam o início da aglomeração às 17 horas, na Praça do Bandeirante, no Centro da capital de Goiás.

Além de Goiânia, está previsto a realização de protestos no próximo dia 20 em Campinas (SP), Piracicaba (SP), Volta Redonda (RJ), Niterói (RJ) e Natal (RN).

Por meio de um panfleto, que circula pelo Facebook, o grupo lista as reivindicações para o transporte público de Goiânia e região Metropolitana:

- Tarifa zero pelo mesmo tempo que foi cobrado a passagem de R$ 3.
- Participação popular na Câmara Deliberativa de Transporte Coletivo da Região Metropolitana.
- Divulgação dos estudos que justificaram os aumentos dos últimos seis anos.
- Revisão e ampla discussão do contrato de concessão para exploração do serviço do transporte coletivo

Fonte: Portal 730