25 de junho de 2013

Investimentos imobiliários mudam perfil de Aparecida



















O município de Aparecida de Goiânia conquistou avanço significativo no desenvolvimento econômico. Hoje, conta com mais de 400 empresas de médio e grande portes, apenas em seus polos industriais, que foram atraídas para a cidade, e isso tem provocado mudança positiva no cenário socioeconômico local. A população é diretamente beneficiada, seja por meio da geração de empregos diretos, ou em forma de benefícios, como a pavimentação asfáltica, melhorias nas áreas de saúde, educação e outros serviços prestados pela prefeitura.

Uma pesquisa realizada recentemente pelo Departamento de Prospecção e Análise do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Goiás (Creci-GO) informou que Aparecida de Goiânia teve uma valorização em condomínios verticais quase 3,5 vezes maior do que na Capital.

De acordo com os números apresentados pela pesquisa, Aparecida teve um crescimento de 12,02% em detrimento a 3,72% de Goiânia no valor médio do metro quadrado dos imóveis residenciais no município, que passou de R$ 2,3 mil em dezembro do ano passado para 2,6 mil no último mês de abril.

Para o presidente do Creci-GO, Oscar Hugo Monteiro, o motivo deste crescimento se dá pelo desenvolvimento econômico do município. Os investimentos imobiliários, segundo Oscar, têm mudado o perfil dos investidores em Aparecida. A cidade está recebendo empreendimentos com um padrão melhor, não apenas nos modelos do programa Minha Casa, Minha Vida, mas com configurações diferentes, maiores e mais caras.

De acordo com o secretário de Indústria e Comércio de Aparecida de Goiânia, Marcos Alberto Campos, o crescimento econômico da cidade tem vivido um período de expansão.

“Os investimentos desses grandes empreendimentos têm ocorrido, pois o município tem oferecido um cenário favorável para que esses imóveis venham para Aparecida, como, por exemplo, a chegada de várias empresas, gerando automaticamente mais empregos, oferecimento de infraestrutura, a chegada de um aeroporto no município, e tantas outros benefícios que estão surgindo na cidade”, destacou Marcos Alberto.

Fonte: Diário de Aparecida