10 de junho de 2013

Governo repassa recursos para reforma de 260 escolas


O governador Marconi Perillo (PSDB) e o secretário da Educação, Thiago Peixoto, oficializam --nesta segunda-feira (10/6)-- o repasse de recursos para reformas e reparos de cerca de 260 escolas da rede pública estadual.

Trata-se da continuidade do programa Nossa Escola, iniciado em 2012 e que, nesta segunda etapa, totaliza investimentos da ordem de R$ 20 milhões. No ano passado foram beneficiadas cerca de 740 unidades educacionais, somando investimentos de R$ 88 milhões, exclusivamente do Tesouro Estadual.

Escolas rurais

Ainda na solenidade de segunda-feira, no pátio da Secretaria, está prevista a entrega de 585 ventiladores, 510 armários de aço, 510 mesas e cadeiras para professores. Este material beneficiará escolas estaduais localizadas na zona rural.

Escola de Tempo Integral

Também serão distribuídas 178 Tendas do Saber, de 18 m cada. Junto com cada tenda, serão encaminhados para todas as escolas de tempo integral, quilombolas e indígenas da rede pública estadual dois mil livros, jogos pedagógicos, DVDs educativos, filmes, materiais adaptados para alunos com deficiência, 12 cadeiras e quatro caixas organizadoras.

Programa Nossa Escola

O programa Nossa Escola caracteriza-se pelo repasse direto de recursos para os Conselhos Escolares formados democraticamente por pais, professores, gestores, servidores e alunos -, o que dá mais agilidade e menos burocracia à execução das obras. É o Conselho que define as prioridades e onde o dinheiro deve ser gasto. Técnicos do Núcleo de Rede Física da Secretaria de Educação oferecem total suporte, supervisionam as obras e fiscalizam a aplicação de toda a verba recebida.

Fonte: Mais Goiás