21 de junho de 2013

Governo decide iniciar a obra do VLT em Goiânia


O governador Marconi Perillo (PSDB) autorizou publicar na segunda-feira o edital de licitação para a construção do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) no Eixo Anhanguera, em Goiânia. A informação é do presidente-gestor do projeto, Carlos Maranhão, que participou hoje de reunião do governador com lideranças do setor empresarial goiano e representantes de lojistas da Avenida Anhanguera. "Está decidido que vamos avançar com o projeto.

Podemos promover mudanças antes ou até mesmo durante a execução da obra, mas isto não impede licitarmos o VLT", diz. Os empresários mostraram preocupação com a construção de um amplo calçadão no Centro, com o fim de cruzamentos na Avenida Anhanguera e com a redução de vagas de estacionamento.

Maranhão diz que para reduzir os impactos no trânsito, a obra será executada por quadras na Avenida Anhanguera. "Primeiro serão construídos os canteiros centrais para depois passarmos para as calçadas e vias laterais. Isto reduzirá e muito possíveis transtornos no fluxo de veículos", diz. O VLT de Goiânia está orçado em R$ 1,3 bilhão, sendo que R$ 500 milhões deverão ser investidos com recursos do consórcio privado que vencer a licitação. A perspectiva é que a obra tenha início em setembro próximo e seja concluída em outubro de 2015.

Fonte: Jornal O Popular