27 de junho de 2013

Goiânia será palco de competição nacional de B-Boys - Red Bull BC One.


Essa é a primeira vez que a capital sedia essa competição

Ao som de muito break, bronx, beat box e block party, os melhores B-Boys do País se apresentam em Goiânia na final nacional do Red Bull BC Onde, no dia 6 de julho, no Sol Music Hall. A competição será realizada pela primeira vez na capital. Dos 16 competidores, apenas três serão escolhidos para concorrer a final da América Latina, na Colômbia, em agosto. O representante eleito na Colômbia irá para a final mundial em Seoul, Coréia.

O movimento, voltado para o hip hop e para a dança de rua, surgiu no bairro do Bronx, em Nova York, no início dos anos 1970. A dança foi uma forma de resistência pacífica às gangues criminosas que dominavam o subúrbio. Depois de popularizada nas ruas, o life style dos B-Boys caiu nas graças de muita gente ao redor do mundo.

Realizado desde 2004, o Red Bull One é uma das competições mais importantes da cena breaking global. Os 16 competidores serão julgados por nomes consagrados e respeitados, como os B-Boys brasileiros Andrezinho e Pelezinho e o italiano Cico. Os ingressos serão vendidos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). Mais informações no site Red Bull BC One.

Fonte: Jornal O Popular