13 de junho de 2013

Goiânia é a unica do Centro - Oeste inserida na lista de CTS para copa de 2014


Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 anunciou ontem os CTS credenciados

Goiás conseguiu classificar três Centros de Treinamento de Seleções (CTS) para a Copa do Mundo de 2014. Goiânia foi a única cidade do Centro-Oeste a entrar na primeira lista divulgada ontem pelo Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014. Entre os CTS credenciados para receber equipes durante o Mundial estão o Estádio Serra Dourada, o CCT do Atlético, no Urias Magalhães, e o Complexo da Serrinha. “É a primeira vitória de um trabalho que começou há mais de um ano pela Goiás Turismo, em parceria com a Agência Goiana de Esporte e Lazer (Agel) e a Federação Goiana de Futebol (FGF)”, comemora o presidente da Goiás Turismo, Aparecido Sparapani.

A lista, no entanto, não é definitiva. Duas novas versões, mais detalhadas serão divulgadas em 2013 – uma em cada semestre –, até que seja atingido o número mínimo de 64 opções. Os centros de treinamento foram selecionados por critérios técnicos como localização, estrutura e proximidade de um hotel. Em Goiânia, além dos locais de treinamento, foram indicados os hotéis Mercure, Blue Tree e Castros.

Ao todo, 181 municípios se inscreveram no processo e 43 foram escolhidos pelo COL e pela Fifa para formar a lista inicial. Todas as cinco regiões do País estão representadas: são 30 centros de treinamento no Sudeste, 14 no Sul, 4 no Norte, 3 no Nordeste e 3 no Centro-Oeste. Mas o COL lembra que outros locais ainda podem se candidatar e que aqueles que não foram selecionados agora têm a chance de, com ajustes necessários, serem credenciados. De Goiás, ainda podem entrar na lista o CT do Vila Nova e as cidades de Anápolis e Caldas Novas.

A lista final de candidatos será apresentada em dezembro de 2013, após o sorteio dos grupos do Mundial. Aí, todas as seleções classificadas para a disputa da Copa terão até o mês seguinte para escolher o local onde ficarão.

Fonte: Acelera Goiás