26 de junho de 2013

Goiânia deve ser a próxima cidade brasileira a receber uma edição do UFC, em novembro


Evento deve desembarcar pela primeira vez na Região Centro-Oeste e será realizado no Goiânia Arena, com três datas ainda a serem definidas. Será o sexto evento do UFC no Brasil em 2013.

Depois de desembarcar no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Jaraguá do Sul e Fortaleza, Goiânia deve ser a quinta cidade brasileira a receber uma edição do Ultimate Fighting Championship (UFC). De acordo com a revista TATAME, especializada em lutas, a organização do evento já tem conversado com empresários e visitado as instalações do Goiânia Arena, local que comporta 15 mil pessoas.
São três datas em discussão, todas no mês de novembro: dias 8, 9 ou 15 daquele mês. O evento escolhido pela organização seria a quarta edição do UFC on Fox Sports 1, que terá a primeira edição em agosto, com o confronto entre Maurício Shogun e Chael Sonnen. Será o primeiro evento do UFC na Região Centro-Oeste, que também deve desembarcar em Brasília nos próximos meses.

Se o evento for confirmado nos próximos dias, será o sexto da Ultimate em solo brasileiro neste ano. O primeiro aconteceu em São Paulo em Janeiro, quando Vitor Belfort derrotou o inglês Michael Bisping no UFC on FX. O segundo aconteceu em Jaraguá do Sul, interior de Santa Catarina, quando novamente Belfort derrotou o americano Luke Rockhold em outra edição do UFC on FX.

A terceira edição foi em Fortaleza, na final do The Ultimate Fighter Brasil 2, quando na luta principal, Fabrício Werdum finalizou o veterano Rodrigo “Minotauro” Nogueira. A quarta e a quinta edições no país ainda vão acontecer: em agosto tem José Aldo contra o sul-coreano Chan Sung Jung, o Korean Zombie, e em setembro tem a 2º edição do UFC on Fox Sports 1 em Belo Horizonte, que terá na luta principal o duelo entre Glover Teixeira e Ryan Bader.

Fonte: Portal 730