8 de junho de 2013

Ganha Tempo: Bilhete único passa a valer na segunda-feira


O prefeito Paulo Garcia  (PT) anunciou nesta sexta-feira (7/6) a implantação do programa "Ganha Tempo".

A partir da próximo segunda-feira (10/6) os cartões de acesso aos ônibus passam a funcionar com o novo sistema, que permite ao usuário fazer até três viagens pagando o valor de uma passagem, durante um período de 2h30. O novo método de utilização dos cartões funcionará em toda região metropolitana da capital.

As mudanças preveem mais qualidade de vida para quem usa o transporte coletivo. Primeiro porque o passageiro vai ter um ganho de tempo de viagem, já que poderá optar pelas linhas de ônibus que desejar sem ter que passar por terminais de integração para evitar o pagamento de uma segunda tarifa.

O usuário escolherá a rota mais conveniente para fazer o trajeto mais curto até o destino. Com isso, os terminais que hoje estão lotados tendem a se esvaziar, porque o passageiro que utiliza o local só para a integração vai ter os cerca de seis mil pontos de ônibus para embarcar sem o pagamento de uma nova tarifa.

O tempo de espera pelo veículo também vai diminuir, porque haverá outras opções de ônibus que não precisam passar por um terminal e o usuário poderá escolher a linha que tiver uma menor lotação.

O prefeito Paulo Garcia explicou que o "Ganha Tempo" oferece ao usuário do transporte coletivo toda o sistema logístico de linhas existentes em Goiânia para que ele faça a opção do caminho que melhor atende aos próprios anseios.

"Eu tenho certeza que vamos oferecer, a partir de segunda-feira, ao usuário, uma metodologia muito mais democrática, que vai promover benefícios significativos, principalmente para as pessoas de menor poder aquisitivo e que moram em bairros distantes", afirmou.

A solicitação dos novos cartões do programa é gratuita e pode ser feita nos mais de 400 pontos de venda e recarga do sitpass, bastando informar o CPF e o RG. Os cartões já utilizados pelos 570 mil usuários já cadastrados, como Cartão Fácil, Passe Escolar e Cartão de Integração, serão incluídos automaticamente no sistema sem necessidade de troca.

Fonte: Mais Goiás