18 de junho de 2013

Às vésperas de protesto, PT cancela evento com Lula em Goiânia


No mesmo dia e horário do evento petista, manifestantes marcaram protesto contra aumento da passagem em Goiânia.

O diretório estadual do PT em Goiás anunciou nesta terça-feira que “compromissos” do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva adiaram a realização do seminário em comemoração aos 10 anos do PT no governo federal que seria realizado em Goiânia. O evento, que contaria com a presença de Lula, estava marcado para acontecer na próxima quinta-feira (20), às 17h, no Centro de Convenções da capital goiana.

No mesmo horário em que seria realizado o evento com a presença de Lula está sendo programada a realização de um protesto - o sexto, até agora - com foco no aumento de passagem de ônibus em Goiânia, com mobilização via internet. A concentração da manifestação está anunciada para acontecer na praça do Bandeirantes, no centro da capital, local próximo de onde aconteceria a festa do PT.

Em nota, o partido diz que o adiamento do seminário e da visita de Lula a Goiânia se deu apenas devido a agenda do ex- presidente no Instituto Lula, em São Paulo, e a preparação da viagem dele a África.

A comunicação para a imprensa ainda ressaltou que a decisão de adiar o evento foi tomada em consonância com o diretório nacional do PT, e que uma nova data para o evento será divulgada “em momento oportuno”.

Fonte: Noticias Terra