8 de maio de 2013

Rally dos Sertões terá largada e chegada em Goiânia. Competição começa em julho



Pela segunda vez, o Rally dos Sertões terá largada e chegada em Goiânia. O evento traz grande visibilidade a Goiás. O governo do Estado será o responsável pelo apoio logístico da corrida. O governador Marconi Perillo se reuniu ontem com o organizador do Rally, Marcos Ermírio de Moraes, e com a superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Marise Fernandes. O encontro foi no Palácio Pedro Ludovico Teixeira. A 21ª edição ocorrerá de 25 de julho a 4 de agosto. Serão sete categorias e 4.157 quilômetros de percurso que passará pelos Estados de Goiás e Tocantins.

Marcos Ermírio revela que outra novidade é que a prova deste ano integra o Campeonato Mundial de Rally de motos e vale dois pontos na competição. A expectativa é que cerca de 1,7 mil pessoas participem do evento, entre eles estão 500 mecânicos e 160 jornalistas. O prazo para inscrições vai até o final de junho pelo site www.dunas.com.br.

O empresário informou que a escolha pela 11ª vez para que Goiás sediasse o evento deve-se à excelente localização geográfica, pelo acesso por aeroportos e voos comerciais, estradas e infraestrutura de hotelaria. “Tudo isso facilita muito a vinda de estrangeiros para cá e a participação dos brasileiros dentro da prova”, pontuou.

O governo do Estado apoiará o evento via Secretaria de Indústria e Comércio e da GoiásTurismo. “Esse evento já tem aqui uma grande paixão por parte dos goianos, isso será muito importante para dar grande visibilidade ainda ao nosso Estado, nacional e mundialmente falando. Quanto mais nós pudermos fazer essa exposição positiva do nosso Estado melhor, e é o que nós estamos fazendo aqui”, argumentou o governador.

Fonte: Diário da Manhã